Siga o OTD

Tênis de Mesa

Gustavo Tsuboi estreia com vitória no Aberto da Alemanha

ITTF

Gustavo Tsuboi estreou com vitória na Fase de Grupos do Aberto da Alemanha e volta à mesa nesta quarta-feira/ Hugo Calderano estreia na quinta.

O brasileiro Gustavo Tsuboi estreou com vitória na Fase de Grupos do Aberto da Alemanha. Em partida realizada na tarde desta terça-feira, pelo Grupo 40, ele superou com tranquilidade o australiano Lin Xuqi por 4 sets a 0, parciais de 11/6, 11/7, 11/6 e 11/4.

O brasileiro analisou sua atuação e confessou que, antes do jogo, tinha um receio em relação ao duelo. “Joguei bem hoje, entrei impondo meu estilo e consegui manter uma boa concentração até o final. Eu estava receoso porque ele é novo e eu não o conhecia, mas felizmente consegui jogar bem e encaixar as jogadas” destacou o brasileiro.

Tsuboi define a liderança do grupo nesta quarta, às 11h (horário de Brasília), contra o esloveno Bojan Tokic. Como ambos bateram o australiano, quem sair vencedor ficará com a dianteira. “É um jogador bastante experiente, tem anos de Bundesliga (campeonato alemão), é forte, tem um saldo expressivo na Liga. A última vez que nos enfrentamos, há quatro anos, eu venci, só que antes disso eu perdi duas vezes para ele. Espero conseguir fazer um bom jogo, vencer e conseguir a classificação”, analisou Tsuboi.

O outro brasileiro no evento, Hugo Calderano, só estreia na quinta-feira (22), pelo torneio de duplas. Em parceria com o  francês Simon Gauzy, ele vai encarar os belgas Martin Allegro e Florent Lambiet. O jogo está programado para 7h (horário de Brasília).

Mais em Tênis de Mesa