Siga o OTD

Tênis de Mesa

Calderano perde de Boll, mas seu time vence na Champions

Divulgação Twitter

Na Champions League de Tênis de Mesa, Hugo Calderano teve novo encontro com Timo Boll, atual melhor do mundo e perdeu de virada. O Ochsenhausen, no entanto, garantiu sua vitória por 3 a 2 e largou na frente nas semifinais da Champions League de Tênis de Mesa. 

Hugo Calderano dividiu momentos de ansiedade de jovem e lances do “matador de gigantes”, como vem sendo reconhecido por suas últimas atuações, nesta sexta feira (16). O brasileiro chegou às semifinais da Champions League após a conquista da medalha de prata no Qatar. Acontece que um desses grandes nomes derrubados no Qatar foi Timo Boll, o atual número 1 do mundo, e o alemão de 37 anos, melhor do mundo, se vingou do brasileiro. O Ochsenhausen, de Hugo, enfrentou o Düsseldorf, de Timo. A partida foi disputadíssima com vitória apertada no final do time de Calderano por 3 a 2

+CONFIRA MAIS NOTÍCIAS DO TÊNIS DE MESA NO OTD

O Ochsenhausen, em casa, abriu 2 a 0 e parecia que confirmaria uma vitória ótima pelo placar máximo, até que o líder Düsseldorf acordou. Com duas vitórias importantes e sofridas, os favoritos empataram. No jogo decisivo, melhor para a equipe de Hugo.

Hugo no confronto

O brasileiro abriu o duelo enfrentando Anton Källberg. O jovem sueco não deixou barato para o brasileiro que teve de crescer durante as partidas para vencer por 3 sets a 1.

Logo no 1º set, Hugo mostrou não desistir fácil das partidas. Seu adversário abriu 10 a 8 no final, mas Hugo salvou os set-points e virou, vencendo por 13 a 11. No período seguinte, o sueco abriu os mesmos 10 a 8 mas conseguiu empatar a partida com 11 a 8. Os dois próximos sets de Calderano mostraram toda sua força. 11 a 9 e 11 a 4 eliminando as possibilidades de Källberg e abrindo 1 a 0 para o Ochsenhausen.

Para abrir 2 a 0, Simon Gauzy bateu Timo Boll por 3 sets a 1. Jakub Dyjas quase fechou a partida contra o sueco Kristian Karlsson, mas não conseguiu, sofreu a virada e perdeu por 3 sets a 2.

Hugo voltou ao jogo em mais um grande desafio. O Ochsenhausen ficou com 2 a 1 na frente do placar com vitória de Gauzy e derrota de Dyjas. Com a chance de matar o jogo, Hugo teve Timo Boll, sedento pela revanche, pela frente.

O brasileiro saiu atrás com vitória de 11 a 9, e virou com autoridade, crescendo no final, por 13 a 11. Timo Boll não quis saber de nada depois disso. Mostrou o porque é o melhor do mundo e virou o jogo de volta, empatando para o Düsseldorf, atropelando Hugo duas vezes. 11 a 5 e 11 a 4.

O último duelo representou todo o confronto. O jogo foi uma batalha, somente decidida no último set. Simon Gauzy enfrentou Anton Källberg e ambos fizeram um jogão. No final, após disputa ponto a ponto, o francês cresceu e garantiu a vitória. 3 a 2 no jogo e 3 a 2 no confronto total.

O jogo foi válido pela 1ª perna das semifinais da Champions League de Tênis de Mesa.

 

Mais em Tênis de Mesa