Siga o OTD

Tênis de Mesa

Apenas um brasileiro vence na estreia do Aberto da Polônia

Foto: Divulgação

Os atletas brasileiros não conseguiram vencer na manhã desta terça-feira (13), primeiro dia do Aberto da Polônia 2018. Na parte da tarde, Cazuo Matsumoto evitou o desastre total e venceu seu jogo. 

Os brasileiros foram derrotados na manhã desta terça-feira (13) na disputa do Aberto da Polônia. Na parte da tarde, no entanto, Cazuo Matsumoto foi A competição, disputada pelo nível Challenge da ITTF, contou com brasileiros nas qualificatórias do masculino simples adulto e sub-21.

Normando Alencar não conseguiu superar o austríaco Alexander Chen. Ele perdeu por 4 sets a 0, com parciais de 11-3, 11-2, 11-8 e 11-3. Ainda nesta terça, Normando perdeu mais uma vez, pelo mesmo placar de 4 a 0, contra o canadense Eugene Wang (11-2, 11-3, 11-3 e 11-6).

Cazuo Matsumoto

Cazuo foi o único motivo para os brasileiros comemorarem nesta terça de tênis de mesa. Contra o irlandês Zak Wilson, o mesatenista brasileiro fez ótima partida e estreou com o pé direito na competição.

Mastumoto chegou a abrir 3 sets a 0 com autoridade, vencendo por 11 a 5, 12 a 10 e 11 a 4. Wilson esboçou reação ao vencer pela vantagem mínima de 11 a 9, mas não segurou o brasileiro no último set, perdendo por 11 a 9 e confirmando sua derrota por 4 sets a 1.

Carlos Ishida

O brasileiro Carlos Ishida não começou bem no Aberto da Polônia de tênis de mesa. Ele estreou pelos simples masculino adulto e sub-21, mas foi derrotado nas duas etapas.

Nas qualificatórias do adulto, ele foi derrotado por Chun-Hsiang Chen, de Taipei, por 4 sets a 1. Ishida começou bem a partida, vencendo por 11 a 6 no primeiro set. No entanto, ele sofreu a virada e não conseguiu se recuperar: as parciais seguintes foram de 11-6, 11-7, 11-4 e 11-9, todas em favor do adversário.

Nesta quarta (14), ele volta a jogar pelos qualificatórios do masculino simples adulto. O brasileiro enfrenta o belga Martin Allegro a partir das 7h10 (de Brasília).

Carlos Ishida em ação no Mundial da Juventude, em 2017 – ITTF

Já no sub-21, Ishida perdeu para o norueguês Bogar Haug por 3 sets a 2 no duelo válido pelos sub-21 simples. O primeiro set terminou em 11-8 para Bogar. Na segunda etapa, Ishida esboçoou uma reação e venceu por 11-3. No terceiro, Bogar voltou a garantir a vantagem por 12-10, enquanto Ishida se recuperou no quarto set por 11-9. No entanto, a etapa final terminou em 11-4 para o norueguês.

Pelas qualificatórias da base, ele volta a jogar nesta quarta (14) por uma chance de se manter na competição. O brasilleiro enfrenta o polonês Samuel Kulczycki a partir das 5h da manhã (de Brasília).

 

Além de Ishida, Alencar e Matsumoto, o brasileiro Eric Jouti também representa o Brasil no Aberto da Polônia 2018. Ele já está no top-32 dos inscritos e, por isso, só estreia na próxima quinta (15). Jouti entra na competição já pela fase eliminatória e espera um adversário da primeira etapa.

Mais em Tênis de Mesa