Siga o OTD

Tênis de Mesa

Brasil é campeão masculino e feminino por equipes em Cuba

ITTF

O Brasil confirmou o título masculino e feminino de equipes no Latino-Americano de Tênis de Mesa. 

Nesta quarta-feira (7), o Brasil confirmou mais duas conquistas no tênis de mesa. Melhor seleção latina-americana do momento, os brasileiros sagraram-se campeões do torneio continental por equipes. A campanha dos dois times até a final foi impecável, como foi visto no domínio das semifinais. No feminino, Bruna Takahashi, Lin Gui e Jessica Yamada representaram o país, enquanto Victor Monteiro, Eric Jouti e Victor Ishiy foram os homens que subiram ao pódio em 1º lugar.

+CONFIRA AS NOTÍCIAS DO TÊNIS DE MESA NO OTD

Brasil atropela a Argentina no feminino para ser campeão

Entre as mulheres, o Brasil não teve dificuldade alguma para bater a Argentina e sagrar-se campeãs do torneio Latino-Americano. Lin Gui atropelou Camila Arguelles por 3 a 0. Com maior dificuldade no confronto, Bruna Takahashi sofreu para superar Ana Codina, por 3 sets a 2. Jessica Yamada e Lin Gui confirmaram o título delas passando por cima de Candela Molero e Camila Arguelles por 3 a 0.

Masculino sofre nas duplas mas vence o Chile e fica em 1º

O Brasil começou arrasador na final masculina. Enfrentando os chilenos, a equipe brasileira emendou logo de cara duas vitórias. Victor Ishiy abriu o placar ao atropelar Manuel Moya por 3 sets a 0. Eric Jouti seguiu na mesma linha e repetiu o placar, aplicando outro 3 a 0 em Jaime Felipe Olivares.

O 1º revés, no entanto, veio nas duplas. Thiago Monteiro e Victor Ishiy abriram 1 a 0, Gomez e Moya empataram. Os brasileiros abriram 2 a 1, e os chilenos não só empataram, como viraram o jogo para 3 a 2 e alimentaram a esperança da equipe Roja.

Eric Jouti teve mais uma oportunidade de fechar. O brasileiro abriu o placar com 11 a 8 contra Gomez, mas deixou o chileno empatar com 11 a 9. Eric não vacilou no 3º e aplicou 11 a 5. O chileno não abandonou a partida e venceu por 11 a 9, levando o confronto para o último set. Nesse desempate, Jouti garantiu o título do Latino-Americano de tênis de mesa, vencendo por 11 a 8.

Todos os brasileiros voltam à ação ainda nesta quarta (7), seja no individual ou nas duplas em Havana. Após esse torneio em Cuba, os mesatenistas do Brasil voltam a atuar por equipes no Mundial de Tênis de Mesa, na Suécia, do dia 29 de abril ao 6 de maio.

Mais em Tênis de Mesa