Siga o OTD

Tênis de Mesa

Gustavo Tsuboi assina com clube alemão e disputará Bundesliga

Atual número 66 do ranking mundial, o brasileiro Gustavo Tsuboi troca a Superliga polonesa pela Budesliga de tênis de mesa. Paulista fecha com Werder por um ano.

O mesatenista Gustavo Tsuboi é o novo reforço do SV Werder Bremen. Na manhã do último sábado,o time alemão anunciou a contração do brasileiro por um ano. Tsuboi deixa a Superliga polonesa para disputar a Budesliga, assim como seu compatriota Hugo Calderano. O atleta de 33 anos chega para ser o substituto do egípcio Omar Assar. Entre 2014 e 2016, o paulista disputou a Budesliga de tênis mesa, defendendo o TTC Schwalbe Bergneustadt partindo, na sequência, para a Polônia.

O treinador do time alemão, Cristian Tamas, elogiou a contratação do brasileiro. “Gustavo Tsuboi é um especialista em duplas, esquerdista, jogador de equipe e se mudará para Bremen”. Atual 66 no ranking mundial, o paulista soma três aparições olímpicas e doze Campeonatos Mundiais.

Além de acertar com Tsuboi, o Werden renovou contrato com Florent Lambiet. Bastian Steger e Hunor Szocs completam a equipe. “Com Steger e Tsuboi como jogadores experientes e Hunor Szöcs e Florent Lambiet como jogadores mais jovens, temos uma mistura muito boa. Isso nos dá uma equipe poderosa e homogênea “, analisou Tamas.

Mais em Tênis de Mesa