Siga o OTD

Tênis de Mesa

L. Watanabe e H. Noguti garantem vaga na seletiva infantil

Laura Watanabe e H. Noguti conquistam vaga na seletiva infantil
Divulgação/CBTM

Laura Watanabe e Henrique Noguti se juntam a Giulia Takahashi, Joon Shim e Kenzo Carmo na Seleção que vai disputar o Sul-Americano Infantil.

Dois atletas do São Caetano/SEEST/Xiom (SP) foram os vencedores do segundo dia de seletiva para a Seleção Brasileira Infantil, que está sendo realizada no Centro Paraolímpico de São Paulo (SP). Laura Watanabe e Henrique Noguti conquistaram as últimas vagas da categoria nesta terça-feira (30) e se juntam a Giulia Takahashi, Joon Shim e Kenzo Carmo (pré-classificado por méritos técnicos) para a disputa do Campeonato Sul-Americano Infantil, em Santiago (Chile) entre os dias 21 e 25 de março.

Nesta quarta-feira (31), começa a disputa das vagas nas categorias mirim e juvenil. O Sul-Americano Juvenil acontece na mesma data e local do Infantil. Já o Sul-Americano Mirim está marcado para acontecer em Assunção (Paraguai), de 16 a 20 de maio.

A paulistana Laura, de 13 anos, que perdeu o primeiro dia de disputa da seletiva para Giulia Takahashi, fez questão de lembrar os ensinamentos dos técnicos Francisco Arado, Nelson Kusuoka, Lincon Yasuda e Mônica Doti.

“Queria agradecer a todos que me ajudaram de alguma forma, tanto a torcida como os técnicos. Para mim, chegar até a Seleção me exigiu muito esforço, dedicação e muita vontade de ir para o treino, pois as adversárias têm um ótimo nível, dificultando a disputa das duas vagas. Até o Sul-Americano, eu vou me empenhar ao máximo, com muito treino, dedicação e foco, para tentar algo melhor lá fora”, prometeu.

Henrique Noguti, também de 13 anos, natural de Registro (SP), falou sobre a disputa na seletiva. “Os meus maiores desafios foram encarar a pressão de jogar com atletas de alto nível e lidar com o nervosismo de saber que era a última vaga e que eu tinha apenas uma chance de poder representar o Brasil no Sul-Americano. Chegar até a seletiva foi resultado de muito esforço e dedicação. Vou treinar bem até chegar esta competição, pois tenho uma grande responsabilidade”, disse.

Mais em Tênis de Mesa