Siga o OTD

Tênis de Mesa

Giulia Takahashi e Joon Shim se garantem no Sul-Americano

Giulia Takahashi e J. Shin conquistam vagas para Sul-Americano
Divulgação/CBTM

Seletiva em São Paulo tem sequência nesta terça-feira (30), com disputa de mais duas vagas para o Sul-Americano Infantil na mesma categoria.

Estão definidos os dois primeiros mesa-tenistas brasileiros que vão disputar o Campeonato Sul-Americano Infantil, em Santiago-CHI, entre os dias 21 e 25 de março. Giulia Takahashi, do São Caetano/SEEST/Xiom (SP) e Joon Shim, do Atemel/ACEL/Londrina (PR), conquistaram a vaga nesta segunda-feira (29), no primeiro dia de seletiva para a Seleção Brasileira, no Centro Paraolímpico de São Paulo (SP).

Mais duas vagas para a mesma categoria estarão em disputa nesta terça-feira (30). Na quarta (31), é a vez dos atletas das categorias mirim e juvenil começarem a disputa, que se estende até quinta-feira, quando estarão definidos todos os participantes no Sul-Americano.

Curiosamente, Giulia Takahashi, irmã de Bruna Takahashi (melhor atleta brasileira no ranking mundial feminino), já estava pré-classificada por méritos técnicos para o Sul-Americano Mirim, marcado para acontecer em Assunção (Paraguai), de 16 a 20 de maio. Bruna também está pré-classificada, para o Sul-Americano Juvenil. Outros dois atletas estão pré-classificados, sem necessidade de disputarem a seletiva: Kenzo Carmo (infantil) e Guilherme Teodoro (juvenil).

“Me preparei muito para disputar esta seletiva, só que ainda tenho muito a conquistar. Meus treinamentos vão aumentar a partir de agora. Afinal, vou disputar duas categorias diferentes. É uma responsabilidade muito grande. Respeito as adversárias, mas confio no meu jogo”, comentou Giulia Takahashi, de 12 anos, natural de São Bernardo do Campo (SP).

Joon Shim, o outro classificado, também comemorou a vaga e prometeu muito empenho nos próximos meses. “Agora que eu estou classificado, vou ficar ainda mais motivado, treinarei mais e tenho como objetivo chegar ao pódio”, avaliou o londrinense, de 13 anos, que aponta o peruano Nano Fernandez como um dos principais adversários na competição.

Mais em Tênis de Mesa