Siga o OTD

Tênis de Mesa

Matsumoto, Monteiro, Ishiy e Jouti avançam no Aberto da Hungria

Matsumoto, Monteiro, Ishiy e Jouti avançam no Aberto da Hungria
Divulgação/CBTM

Ainda em jogos válidos qualifying do Aberto da Hungria, quatro brasileiros seguem no torneio.

Pelo qualifying do Aberto da Hungria, cinco brasileiros entraram em ação nesta manhã. Destes, somente Lin Gui foi derrotada e eliminada do torneio. Esses confrontos marcaram o fim da fase de grupos. Agora, serão disputadas mais duas rodadas eliminatórias, ainda válidas pelo qualifying.

Lin Gui enfrentou a espanhola Galia Dvorak, e foi derrotada de virada, por 4 sets a 1, com parciais de 8/11, 11/7, 11/3, 11/8 e 13/11. Entre os homens, a primeira vitória foi de Cazuo Matsumoto diante de Pavel Sirucek, da Tchecoslováquia, com o placar equilibrado de 4 sets a 3, com parciais de 11/2, 12/10, 8/11, 9/11, 9/11, 11/4 e 11/7.

Em seguida, três jogos no mesmo horário. Thiago Monteiro venceu o italiano Mihai Bobocica por 4 sets a 2, Vitor Ishiy superou o belga Florent Lambiet com facilidade por 4 sets a 1, e Eric Jouti derrotou o turco Ibrahum Gunduz também por 4 sets a 1. Os quatro mesatenistas brasileiros voltam às disputas ainda nesta quarta-feira.

A fase principal do Aberto da Hungria – com Hugo Calderano já classificado – será disputada entre esta quinta-feira (18) e domingo (21). Este é o primeiro evento da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) na temporada. Oito atletas do Brasil competem no individual e nas duplas: Hugo Calderano, Eric Jouti, Thiago Monteiro, Vitor Ishiy, Cazuo Matsumoto, Carlos Ishida, Gui Lin e Jéssica Yamada.

Mais em Tênis de Mesa