Siga o OTD

Tênis de Mesa

Após brilhar no circuito mundial, Hugo Calderano vive dias de ressaca na Alemanha

Depois de brilhar em dois torneios seguidos pelo circuito mundial, com o vice-campeonato de simples na Áustria e o título de duplas na Suécia, Hugo Calderano voltou a jogar pelo Ochsenhausen, clube alemão que ele defende. Na sexta jogou pela Liga dos Campeões da Europa e no domingo pela Bundesliga. Em ambas, jogou ao todo quatro jogos, mas só conseguiu vencer um.

Na sexta-feira, o Ochsenhausen enfrentou fora de casa o Roskilde Bordtennis, da Dinamarca. Hugo Calderano jogou duas partidas na vitória de 3 a 2 do time alemão. Na primeira, o brasileiro perdeu para Yujia Zhai por 3 a 0 com parciais de 11:9 / 7:11 / 11:9 / 12:10. Foram sets apertados, mas Calderano não conseguiu complicar o jogo para o adversário.

Hugo Calderano voltou para a mesa na quinta partida do duelo, que estava empatado com duas vitórias para cada time. E o brasileiro não decepcionou ao derrotar o dinamarquês Claus Nielsen com certa facilidade com parciais de 11:6 / 11:7 / 11:5.

Com o resultado, o Ochsenhausen está na vice-liderança do Grupo A da Liga dos Campeões com sete pontos (três vitórias e uma derrota), apenas um atrás do francês TTC Fakel Gazprom, que venceu os quatro jogos que disputou até agora.

Neste domingo, Hugo Calderano foi para a mesa duas vezes, mas perdeu ambas e não conseguiu ajudar o Ochsenhausen a conseguir um resultado melhor. Mesmo jogando em casa, a equipe perdeu por 3 a 2 para o TTC RhönSprudel Fulda-Maberzell, que assumiu a vice-liderança da Bundesliga, deixando a equipe do brasileiro na terceira colocação.

A primeira partida de Hugo Calderano foi contra o chinês naturalizado alemão Xi Wang, que venceu por 3 a 1 (11/7, 7/11, 11/5 e 11/4). Depois, o brasileiro voltou a jogar quando o confronto estava empatado em 2 a 2, mas desta vez não conseguiu levar o time à vitória como aconteceu dois dias antes.

Depois de ganhar os dois primeiros sets, Hugo Calderano perdeu para Ruwen Filus, adversário que ele venceu na semifinal do Aberto da Áustria. Depois de fazer 11/5 e 11/9, dando a pinta que venceria com felicidade, o brasileiro levou a virada ao perder por 11/4, 11/8 e 11/4.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis de Mesa