Siga o OTD

Tênis de Mesa

Duplas mistas brasileiras são eliminadas no Mundial Júnior

Duas duplas mistas brasileiras avançaram no qualifying, mas perderam quando chegaram à chave principal do Mundial Júnior de Tênis de Mesa, na Itália.

Iniciando as disputas individuais no Mundial Júnior de tênis de mesa, que acontece em Riva Del Garda, na Itália, as duplas mistas brasileiras não foram bem nesta quarta-feira (29). No qualifying, três duplas foram derrotadas e apenas Carlos Ishida e Livia Lima avançaram para a chave principal, na qual perderam no primeiro round. Estreando direto na chave principal do torneio, Bruna Takahashi e Siddharta Almeida também foram superados e eliminados e, assim, o Brasil despediu-se da competição na categoria.

No qualifying

Os estreantes do dia na competição foram Eduardo Tomoike e Alexia Nakashima. Diante dos neozelandeses Alfred Dela Pena e Zhiying Cheng, sofreram a derrota por 3 sets a 2, com parciais de 11/6, 11/9, 6/11, 3/11 e 11/8, e deram adeus à competição logo no início.

Pouco mais tarde, Carlos Ishida e Livia Lima venceram os italianos John Oyebode e Valentina Roncallo por 3 sets a 2, com parciais de 13/11, 11/5, 3/11, 7/11 e 11/7.

Outro brasileiro na competição foi Sergio Bignardi que, ao lado de Wai Chu Fung, de Hong Kong, venceu Mohamed Aques e Malissa Nasri, da Argélia. A vitória foi tranquila, por 3 sets a 0, com parciais de 11/4, 11/3 e 11/8.

Na chave principal

Mais tarde, pela chave principal, o Brasil foi à mesa com Bruna Takahashi e Siddharta Almeida, que perderam por 3 a 1 para a dupla sueca, formada por Simon Soderlund e Christina Kallberg no 1º round. Na sequência, Carlos Ishida e Livia Lima foram derrotados por uma dupla japonesa, Masaki Takami e Mitshuo Kimura, por 3 a 0.

Também nesta tarde, buscando a permanência no campeonato, Sergio Bignardi e Wai Chu Fung encararam Andrei Putuntica, da Moldávia, e Tatiana Kukulkova, da Eslováquia. No entanto, perderam por 3 a 0 e deram adeus à competição.

Mais em Tênis de Mesa