Siga o OTD

Tênis de Mesa

Brasil perde para os EUA e não consegue mais vaga nas quartas

Brasil perde para China, mas segue buscando nas quartas do Mundial
Divulgação

Equipe feminina do Brasil foi derrotada pela China e pelos Estados Unidos nesta segunda (27). Com a derrota contra os EUA, a equipe não tem mais chance de avançar às quartas no Mundial Júnior de tênis de mesa.

A equipe feminina do Brasil de tênis de mesa foi derrotada pela China e pelos Estados Unidos nesta segunda-feira (27). As brasileiras enfrentaram as atletas dos Estados Unidos para tentar garantir a continuação na competição, porém acabaram derrotadas pelo mesmo placar de 3 x 0. Com a derrota, o Brasil perde a chance de fazer campanha histórica e avançar às quartas.

Contra a China: Bruna Takahashi foi a estreante brasileira do campeonato nesta segunda-feira (27). Entretanto, a chinesa Manyu Wang derrotou Bruna por 3 sets a 0, com parciais de 11/6, 11/7 e 11/1. Em seguida, foi a vez de Livia Lima enfrentar Yingsha Sun. Livia perdeu pelo mesmo placar que Bruna, 3 sets a 0, mas com parciais de 11/3, 11/3 e 11/4. Por fim, Alexia Nakashima encarou Tianyi Qian e, mais uma vez, 3 sets a 0 para a chinesa. Nesta última disputa, as parciais foram de 11/2, 11/4 e 11/3.

Equipe masculina

Pela disputa das equipes masculinas, o Brasil, que havia perdido nos grupos para a Itália, briga pela melhor posição possível entre 13º e 20º. O adversário da manhã desta segunda-feira (27) foi a Austrália, a qual a equipe brasileira venceu por 3 a 0. Carlos Ishida foi o primeiro a ir à mesa e venceu Bob Liang por 3 sets a 2. Na sequência, Siddharta Almeida superou Rohan Dhooria por 3 sets a 1. O último foi Eduardo Tomoike, que bateu Mateo Dvorani por 3 sets a 2.

Ainda nesta segunda-feira, o Brasil encarou a Argentina, e saiu derrotado pelo placar de 3 x 0. Francisco Sachi venceu Siddharta Almeida por 3×1. No 2º jogo, Carlos Ishida perdeu por 3×0 para Martin Betancor. Tentando a reação, Eduardo Tomoike venceu Leandro Fuentes por 3×0. Para matar o jogo, o argentino Francisco Sachi venceu Carlos ishida por 3×1. Com a derrota, o Brasil disputa a 15ª colocação.

Mais em Tênis de Mesa