Siga o OTD

Tênis de Mesa

Calderano vence na estreia e avança no Aberto da Alemanha

Divulgação: ITTF

Hugo Calderano vence os dois jogos da fase de grupos e avança no Aberto da Alemanha. Vitor Ishiy e Gustavo Tsuboi são eliminados.

O segundo dia de competições do Aberto de Alemanha não foi tão bom quanto o primeiro para o Brasil. Se ontem, Vitor Ishiy e Gustavo Tsuboi haviam vencido suas partidas, hoje foram derrotados e deram adeus à competição. A quarta-feira (8) também marcou a classificação de Hugo Calderano para a segunda rodada da fase pré-eliminatória, que dá vaga na chave principal do torneio.

O primeiro brasileiro a disputar uma partida no dia de hoje foi Hugo Calderano. Ele fez a sua estreia na competição contra o tcheco Tomas Polanski e venceu por 4 a 0. Mais tarde, ele voltou à mesa para encarar o indiano Sanil Shetty e, novamente, superou seu adversário por 4 a 0. Com esses resultados, venceu seu grupo e avançou para a segunda rodada da fase pré-eliminatória, que dá vaga na chave principal do Aberto de Alemanha, que reunirá 32 mesatenistas.

Após os duelos, Hugo comentou, em entrevista exclusiva ao Olimpíada Todo Dia, seu primeiro dia no Aberto da Alemanha e o que espera da competição:

“Consegui passar do grupo vencendo meus dois jogos por 4 a 0. Me senti bem e estou confiante pros próximos dias. Amanhã tenho um jogo preliminar, pra entrar na chave principal, e um jogo de duplas já nas oitavas. O Aberto da Alemanha é muito forte e vai depender muito do sorteio, mas espero chegar na chave principal e brigar com qualquer um que seja meu adversário.”

Tsuboi e Calderano nas duplas

Hugo Calderano e Gustavo Tsuboi vão jogar também o campeonato de duplas. A parceria, por ser cabeça de chave, já começa nas oitavas de final, que será realizada nesta quinta-feira (9), às 15h, com adversários a serem definidos.

Quem também competiu hoje foi Vitor Ishiy. Ele precisava superar o japonês Jin Ueda para ficar na liderança de seu grupo e avançar, mas foi derrotado por 4 sets a 1 e deu adeus à competição.

Já Gustavo Tsuboi, que havia estreado com vitória sofrida sobre o tailandês Supanut por 4 a 3, foi derrotado pelo austríaco Robert Gardos por 4 a 2 e também foi eliminado.

A competição volta amanhã com os rounds pré-eliminatórios do Aberto da Alemanha.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Tênis de Mesa