Siga o OTD

Tênis de Mesa

Hugo Calderano fica a um lugar do melhor ranking da carreira

Brasileiro Hugo Calderano subiu duas posições e agora é o 18º. colocado no ranking mundial do tênis de mesa

Hugo Calderano continua alcançando grandes marcas na carreira. No ranking mundial de novembro divulgado pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), o brasileiro aparece na 18ª colocação, uma posição abaixo da melhor marca da carreira que foi o 17º lugar alcançado em fevereiro desde ano.

O brasileiro, que era o número 20 do mundo na lista de outubro, vai ter dois compromissos pelo Circuito Mundial nas duas próximas semanas e que podem garantir uma entrada no Top 15. Entre os dias 7 e 12 de novembro, ele vai disputar o Aberto da Alemanha, em Magdeburg. Logo em seguida, entre 13 e 19 de novembro, ele vai para a Estocolmo para jogar o Aberto da Suécia.

Outros brasileiros também subiram no ranking mundial. Gustavo Tsuboi, que disputou a Copa do Mundo na última semana, voltou ao Top 100 ao pular da 112ª posição para a 98ª. Cazuo Matsumoto subiu nove colocações e, agora, é o número 125. Thiago Monteiro, que estava em 151º foi para o 144º lugar. Outro que subiu foi Eric Jouti: da 182ª colocação para a 168ª.

No feminino, Lin Gui deu um salto de 12 posições e está na em 130ª. Caroline Kumahara saiu da 150ª para 135ª colocação. Já a subida de Bruna Takahashi foi de 14 lugares, ela é a número 147 do mundo.

Entre os brasileiros que participaram do Desafio Mundial de Cadetes, principal competição da categoria infantil, na última semana, o ranking de novembro trouxe boas notícias. Diogo Silva, que foi prata no torneio de duplas mistas e quinto lugar no individual, é o 18º melhor mesatenista do mundo no sub-15.

Medalhista de bronze de duplas femininas e oitava colocada na competição de simples, Livia Lima é a número 48 no sub-15. Além dela, Giulia Takahashi, que ficou na 21ª colocação do torneio, figura no 73º lugar da categoria infantil.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis de Mesa