Siga o OTD

Tênis de Mesa

Hugo Calderano perde para japonês na final e é vice do Aberto da Áustria

Depois de igualar a melhor campanha de um brasileiro ao chegar às oitavas-de-final na Olimpíada do Rio de Janeiro, Hugo Calderano voltou a entrar para a história neste domingo ao conseguir o melhor resultado de sua carreira num torneio da série Major, a principal do circuito mundial de tênis de mesa, ao ser vice-campeão do Aberto da Áustria.

Foi uma campanha quase perfeita com cinco vitórias e apenas uma derrota em três dias de competição. Na sexta-feira, passou pelos chineses Chuqin Wang e Yinchi Fan para chegar às oitavas-de-final. No sábado, teve dois europeus pela frente e derrubou o dinamarquês Jonathan Groth e depois o alemão Ruwen Filus.

Neste domingo, dois japoneses estavam no caminho de Hugo Calderano até a conquista do título. Na semifinal, se vingou da derrota mesma fase da Olimpíada da Juventude em 2014 ao bater Yuto Muramatsu, classificando-se para encarar Kenta Matsudaira.

Na decisão, Hugo Calderano começou muito bem e garantiu a vitória no primeiro set por 11 a 6. O japonês deu o troco em seguida ao vencer por 11 a 5, mas o brasileiro voltou à frente também com um 11 a 5. Matsudaira, no entanto, virou o placar ao fazer 11/7 e 11/9. Na sexta parcial, Calderano chegou a abrir 10 a 7, mas o adversário salvou três set points e acabou virando o placar para fechar em 12 a 10, chegando ao título com a vitória por 4 a 2.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis de Mesa