Siga o OTD

Tênis de Mesa

Hugo Calderano bate alemão e busca revanche contra japonês para ser finalista

Hugo Calderano está a dois passos de conquistar o Aberto da Áustria – etapa Major do Circuito Mundial. No fim da tarde deste sábado (12), o mesatenista brasileiro encarou o alemão Ruwen Filus (64º do ranking mundial), venceu por 4 sets a 1 (11/5; 9/11; 11/9; 13/11 e 11/8) e se garantiu nas semifinais da competição. Desta forma, ele já assegura medalha no torneio.

Calderano volta à mesa neste domingo (13), contra Yoto Muramatsu, quando vai disputar vaga na decisão. O jogo será uma reedição da semifinal dos Jogos Olímpicos da Juventude de 2014. À época, o japonês venceu por 4 sets a 1.

A partida acontecerá na mesa 1, às 9h15 (horário de Brasília), e poderá ser acompanhada através deste link.

Contra Ruwen Filus, o brasileiro iniciou a partida a todo vapor e conseguiu vencer o primeiro set sem dificuldade. No segundo, porém, o alemão impôs um ritmo melhor e igualar a disputa.

No terceiro set, o confronto ficou bastante equilibrado, com um certo comando de Filus. Mas, no momento decisivo, Calderano soube manter o controle e voltar à frente. O equilíbrio permaneceu no set seguinte, mas, novamente, o brasileiro conseguiu o triunfo.

Confiante, Hugo fez um bom quinto set e assegurou vaga na semifinal da competição.

No começo do dia, pelas oitavas de final, Hugo já havia encarado o dinamarquês Jonathan Groth (33º do ranking mundial) e vencido por 4 sets a 2 (7/11,11/7,11/5,11/13,11/5 e 11/2).

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis de Mesa