Siga o OTD

Tênis de Mesa

Hugo Calderano bate dinamarquês e está nas quartas do Aberto da Áustria

Depois de derrotar dois chineses na sexta-feira, Hugo Calderano chegou à sua terceira vitória no Aberto da Áustria e se garantiu nas quartas-de-final do torneio. 31o. do ranking mundial, o brasileiro superou o dinamarquês Jonathan Groth, número 33 do mundo, de virada, por 4 a 2.

Groth venceu o primeiro set por 11 a 7, mas Hugo Calderano virou o jogo devolvendo o 11 a 7 e depois marcando 11 a 5. Mas o dinamarquês voltou a deixar tudo igual ao vencer a quarta parcial por 13 a 11. A partir daí, no entanto, o brasileiro dominou o jogo, venceu por 11 a 5 e 11 a 2 para fechar a partida.

Hugo Calderano volta a jogar neste sábado contra o alemão Ruwen Filus, às 17h15 no horário de Brasília. O adversário ocupa a 64a. colocação do ranking mundial. Quem vencer enfrenta na semifinal o vencedor do duelo entre o ucraniano Lei Kou (38o. do mundo) e o japonês Yuto Muramatsu (37o.), que jogam no mesmo horário.

Um pouco antes, às 16h30, o japonês Kenta Matsudaira (41o.) enfrenta o alemão Ricardo Walther (91o.) e o indiano Sharath Kamal Achanta (75o.) pega Benedikt Duda (67o.), também da Alemanha.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis de Mesa