Siga o OTD

Tênis de Mesa

Tsuboi exalta ritmo de jogo após ‘preparação diferente’

Washington Alves/Inovafoto/COB

Gustavo Tsuboi está pronto para a Copa do Mundo. Medalha de ouro na Copa Pan-Americana, o atleta será o representante brasileiro na competição da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), e demonstra confiança, apesar de apontar uma agenda diferente da qual está acostumado antes dos grandes torneios. O campeonato acontecerá em Liege, na Bélgica, entre sexta-feira e domingo.

“Tive um período de preparação diferente da qual faço usualmente. Gosto bastante de fazer um trabalho diário bem forte para chegar na melhor forma técnica e física, mas em função de alguns compromissos com meu clube (Fibrain AZS) aqui na Polônia, acabei tendo diversas partidas. Mas acho que foi muito positivo, pois peguei cada vez mais ritmo de jogo e fui me sentindo melhor”, afirmou.

Tsuboi, que vem tendo resultados positivos neste começo de temporada europeia, lembrou que esteve na Copa do Mundo há duas edições e teve um bom desempenho, mas ressalta que a expectativa é de poder colocar à mesa tudo que treinou, sem colocar peso nas atuações.

“Estou muito contente de participar mais uma vez desta competição, que é uma das principais do calendário internacional. Estou bem ansioso e espero jogar bem. Estive na Copa há dois anos e cheguei às quartas. Para esta vez, não gostaria de criar expectativa. O que eu quero é jogar bem e fazer o meu melhor para, quem sabe, repetir ou superar a última participação”, disse.

Ao lado de Hugo Calderano e Cazuo Matumoto, Gustavo Tsuboi é um dos membros da seleção brasileira. Neste ano, além do título na Copa Pan, ele foi ouro nas duplas no Aberto do Brasil e prata nas duplas do Aberto da Hungria, ambas com Calderano. No individual do Aberto do Brasil, levou o bronze e, no Aberto da Áustria, teve boa atuação no grupo, mas deu adeus na segunda fase.

Mais em Tênis de Mesa