Siga o OTD

Tênis de Mesa

Atleta paralímpica derruba adversárias sem deficiência e é campeã brasileira

A temporada de 2016 não poderia terminar melhor para Bruna Alexandre (São Caetano / SEEST / XIOM – SP). Depois das duas medalhas de bronze na Rio 2016 – individual Classe 10 e por equipes Classes 6-10, ao lado de Danielle Rauen e Jennyfer Parinos -, ela conquistou um título inédito e que era um dos grandes objetivos da carreira. No Campeonato Brasileiro de Verão, Bruninha foi a grande campeã do Absoluto A feminino. Na final, ela enfrentou Livia Gomes e venceu por 3 sets a 0 (12/10; 11/8 e 11/7).

O lugar mais alto do pódio na principal categoria feminina faz Bruna Alexandre sonhar com voos mais altos neste próximo ciclo olímpico, visando Tóquio/2020.

“Fico muito feliz de ter fechado o ano com essa conquista. Apesar de algumas das principais atletas não tendo participado, foi uma conquista importante. Pude ver onde melhorei e que estou no caminho certo. Quem sabe, não consiga jogar os Jogos Olímpicos de Tóquio. Acho que estou trilhando um bom caminho, evoluindo. E acho que isso é muito positivo, não só para mim, mas para toda a equipe que trabalha comigo”, disse.

Bruna Alexandre já havia chegado perto de vencer o Absoluto A. Em 2014, em Fortaleza, ela havia chegado à final com Katia Kawai – atleta que já integrou a seleção brasileira -, mas acabou derrotada por 3 sets a 1.

Livia Lima (Associação Nova Era de Tênis de Mesa – SP) e Lia Kaori Ohira (São Bernardo / ASA / PALMEIRAS – SP) completaram o pódio no Absoluto A.

No masculino, o campeão foi Danilo Toma (FME – Concórdia – SC), que bateu Vitor Bibiano (Associação Chapecoense – SC) na grande decisão por 3 sets a 1 (11/5, 11/7, 10/12 e 11/4).

“Esse título fechou o ano com chave de ouro. Não poderia ter sido melhor, na verdade. Eu gostei bastante dessa temporada, principalmente do final dela. E se tiver uma chance, eu quero seleção”, projetou Danilo.

Ao falar sobre a final, o campeão lembrou que entrou bem na partida, abriu 2 sets a 0, mas permitiu um esboço de reação de seu adversário por ter se mostrado ansioso para terminar o confronto.

“Eu entrei muito focado na final contra o Vitor. Consegui ser muito consistente, ataquei bem de direito, consegui levar bem ele para o fundo da mesa. Quando eu abri 2 a 0, senti um pouco de ansiedade para fechar o jogo e, por isso, acabei perdendo o terceiro set. Daí, tive um tempo para pensar, para colocar a cabeça no lugar e controlar a ansiedade e aí consegui vencer a partida”, analisou.

Os medalhistas de bronze do Absoluto A foram Jeff Yamada (ADR Itaim Kenko/ S.J. dos Campos) e Isaac Zauli (ADC Estrela/ Santos FC/ Fupes – SP).

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis de Mesa