Siga o OTD

Tênis de Mesa

Brasil avança à fase eliminatória do latino-americano mirim

ITTF

Quatro times da delegação lutam por vaga nas semifinais. No Sub-13 feminino, briga é para ir à final.

O Brasil começou bem o Latino-Americano Mirim/Pré-Mirim, que acontece no Paraguai, e todas as equipes passaram pela primeira fase, chegando à etapa eliminatória. No Sub-11 feminino, o time Brasil A vai encarar a Guatemala nas quartas de final, enquanto o Brasil B terá pela frente o Equador. Já no Sub-13, o time verde e amarelo está na semifinal e aguarda definição de adversário. No masculino Sub-11, o Brasil está nas quartas e também espera adversário, e, no Sub-13, vai pegar o Equador na luta para ir à semifinal.

Time Brasil

O Brasil A, formado por Mahaylá Sardá e Karina Shiray, ficou na liderança do Grupo 2, ao bater El Salvador por 3 jogos a 0 e perder para o Peru B por 3 a 2.  Já o Brasil B, que conta com Beatriz Fiore e Maria Chiquetto, venceu a Guatemala e o Paraguai B por 3 a 0. No Sub-13, a equipe de Giulia Takahashi e Beatriz Kanashiro, deixou para trás a Argentina B por 3 partidas a 0 e o Peru B por 3 a 1. Nas quartas, pegou ‘bye’.

Já entre os meninos, no Sub-11, Leonardo Iizuka e Guilherme Marchiori ficaram na primeira colocação do Grupo 4, superando a Argentina A por 3 jogos a 1 e Peru por 3 a 0. No Sub-13, Joon Shim e Guilherme Gerstmann também ficaram no topo, neste caso do Grupo 3, vencendo a Argentina A, Paraguai D e Peru B por 3 partidas a 0.

Os jovens brasileiros também estão nos respectivos torneios individuais, duplas masculinas, femininas e mistas.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Tênis de Mesa