Siga o OTD

Tênis de Mesa

Calderano vence japonês e avança para as oitavas

Aberto da Áustria: Brasileiro vence por 4 sets a 2 e se classifica para as oitavas de final

O brasileiro Hugo Calderano teve uma pedreira pela frente no 1º round do Aberto da Áustria. Ele enfrentou o japonês Masataka Morizono, número 58 do mundo, e conseguiu uma bela vitória por 4 sets a 2. Parciais de 11/0, 7/11, 11/7, 9/11, 11/9 e 11/8. Com o triunfo, ele se garante nas oitavas de final da competição, na qual aguarda o adversário que enfrentará amanhã às 16h, horário de Brasília.

O duelo entre o brasileiro e o japonês começou atípico. Todos os pontos disputados no primeiro set foram vencidos por Hugo Calderano. Sacando muito bem e contando com os erros de devolução, ele fechou a parcial em 11×0, sem chances para o asiático. No entanto, na segunda parcial, Morizono despertou e voltou para o duelo. Ele venceu os pontos-chave do set, fechando em 11×7, e conseguiu empatar a partida em 1 set a 1.

O terceiro set foi de domínio do brasileiro. Ele conseguiu boas devoluções no saque e não deu muitas oportunidades para Morizono encostar no placar. 11×7 e 2×1 em sets. No quarto set, o japonês forçou bastante e obteve êxito. Com um jogo agressivo, ele fechou a parcial em 11×9.

A partir daí, o jogo se tornou muito equilibrado. Era ponto lá e ponto cá e, no detalhe, o brasileiro conseguiu a vitória suada por 11×9 na quinta parcial, aproximando-se da vitória. No último set, Hugo Calderano chegou a abrir 6×0, mas deixou o japonês encostar. No entanto, ele manteve a tranquilidade e conseguiu fechar a partida em 11×8 e 4 sets a 2.

Próximo passo

Calderano, que já havia sido eliminado nas duplas junto com Tsuboi, segue vivo na chave de simples. Ele aguarda o vencedor da partida entre o alemão Bastian Steger e o japonês Yuya Oshima, para saber seu adversário nas oitavas de final, amanhã, às 16 horas, horário de Brasília.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Tênis de Mesa