Siga o OTD

Tênis de Mesa

Após título, Hugo Calderano estreia no Aberto da Áustria

hugo calderano

Embalado pela conquista do Campeonato Pan-Americano no último fim de semana, seu quarto título continental seguido, Hugo Calderano abre nesta quinta-feira (21) sua participação no Aberto da Áustria, etapa Platinum do Circuito Mundial de tênis de mesa disputada em Linz.

A estreia do brasileiro (26º colocado do ranking) será nas duplas, às 7h30 (de Brasília), quando, ao lado de Gustavo Tsuboi (109º), enfrentará os chineses Fang Bo (11º)/Zhou Yu, pelas oitavas de final. Mais tarde, às 14h, o brasileiro volta à mesa pela primeira rodada individual, em que duelará com o japonês Masataka Morizono (58º).

Para Hugo, o título pan-americano, conquistado de forma invicta, é um importante fator de motivação para as disputas na Áustria.

“Fiquei muito feliz com a minha participação no Pan. Só perdi um set em toda a competição e consegui ser bem regular durante todo o torneio”, afirmou o carioca, que, na decisão, superou o compatriota Thiago Monteiro (157º) por 4 sets a 0.

O quarto ouro continental seguido, feito inédito na competição, deu sequência ao bom início que Hugo vem tendo na temporada 2017/2018. O principal resultado até aqui foi o bronze no Aberto da República Tcheca, etapa do Circuito Mundial realizada em Olomouc. O brasileiro também conquistou importantes vitórias pelo seu clube, o Liebherr Ochsenhausen, na Liga Alemã.

Segundo Hugo, a pré-temporada tem sido determinante para o seu bom desempenho. Pela primeira vez em quatro anos, o mesatenista não teve competições no meio do ano, o que lhe permitiu fazer a preparação que considera ideal.

“O período de descanso e a pré-temporada me ajudaram bastante a chegar nessa temporada em forma e bem focado nas competições. Isso vem sendo muito importante pra mim”, explicou.

Outro fator também motiva Hugo para a etapa austríaca do Circuito Mundial: o local lhe traz boas recordações, já que, no ano passado, o brasileiro levou a prata individual. Em uma grande campanha, o brasileiro parou na decisão diante do japonês Kenta Matsuidara (12º).

“É sempre bom jogar em ginásios onde eu me sinto bem. Espero conseguir apresentar mais uma vez o meu melhor nível aqui e fazer um bom campeonato”, projetou.

Mais em Tênis de Mesa