Siga o OTD

Tênis de Mesa

Brasil fecha Pan com cinco ouros, duas pratas e dois bronzes

No último dia do Campeonato Pan-Americano de Tênis de Mesa o Brasil conquistou mais dois ouros e uma prata, neste domingo, em Cartagena, na Colômbia. Após o título brasileiro na competição por equipes, no masculino e feminino, e nas duplas mistas com Bruna Takahashi e Vitor Ishy, as brasileiros venceram tanto a disputa no masculino individual com Hugo Calderano como nas duplas com Vitor Ishiy e Eric Jouti. Além disso, o país levou também dois bronzes, com Bruna Takahashi no individual feminino e Bruna Takahashi e Lin Gui nas duplas femininas.

No individual masculino Hugo Calderano e Thiago Monteiro tiveram um dia perfeito. Os atletas do Brasil chegaram a final tendo perdido somente um set neste domingo. Na decisão verde e amarela todas as parciais foram equilibradas, mas Calderano, o melhor mesa tenista do país, levou a melhor por 4 sets a 0, com parciais de 11/8, 11/8, 11/7, 11/9; dando ao país as medalhas de ouro e prata.

Nas duplas masculinas Vitor Ishiy e Eric Jouti sofreram um pouco nos jogos deste domingo, mas chegaram até a decisão. Na final eles enfrentaram os cubanos Jorge Campos e Andy Pereira. Na final os brasileiros saíram atrás, mas conseguiram a virada e venceram por 3 sets a 2, com parciais de 7/11, 11/6, 11/6, 9/11, 11/8, conquistando a medalha de ouro para o Brasil.

Feminino

Na disputa das duplas femininas o Brasil não teve o mesmo aproveitamento. A dupla formada por Bruna Takahashi e Lin Gui teve um confronto difícil nas quartas-de-final contra as argentinas  Cordina e Arguelles, que as brasileiras venceram por 3 sets a 2, avançando para a semifinal. Contudo na busca por uma vaga na decisão, a dupla do Brasil acabou sendo eliminada, em mais um jogo equilibrado, pela dupla do Canadá formada por Mo Zhang e Alicia Cote, em mais um 3 a 2, com parciais de 10/12, 7/11, 11/7, 11/7 e 11/4.

No individual feminino as representantes do Brasil acabaram eliminadas em fases diferentes. Primeiro Lin Gui acabou eliminada pela americana Crystal Wang por 4 sets a 3, com parciais de 3/11, 4/11, 13/11, 11/9, 12/10, 11/3 e 12/10, nas quartas de final. Já Bruna Takahashi chegou até a semifinal da competição, onde enfrentou outra atleta dos Estados Unidos Yue Wu e acabou perdendo por 4 sets a 3, com parciais de 9/11, 11/1, 8/11, 11/8, 11/9, 13/11 e 12/10.

Total de medalhas

O Brasil terminou o Campeonato Pan-Americano de tênis de mesa na liderança do quadro medalhas. Foram cinco de ouro, duas de prata e duas de bronze. Dos sete torneios em disputa, o país só não foi campeão do individual feminino e das duplas femininas. Confira:

Ouro

Hugo Calderano – individual masculino

Vitor Ishiy e Eric Jouti – duplas masculinas

Vitor Ishy e Bruna Takahashi – duplas mistas

Equipe Masculina

Equipe Feminina

Prata

Thiago Monteiro – individual masculino

Eric Jouti e Lin Gui – duplas mistas

Bronze

Bruna Takahashi – individual feminino

Bruna Takahashi e Lin Gui – duplas femininas

 

Mais em Tênis de Mesa