Siga o OTD

Tênis de Mesa

Dupla brasileira briga por vaga nas quartas no Aberto Juvenil

Christian Martinez/RGB Studios/ CBTM

O primeiro dia de Aberto Juvenil foi positivo para uma parceria brasileira no torneio de duplas. Guilherme Teodoro e Siddharta Almeida venceram dois jogos na competição e estão a um passo de se classificarem para as quartas de final do torneio. O confronto das oitavas de final vai ser contra Cheng Pak Hei/Chong Maurice Kai Ning, de Hong Kong, nesta quinta-feira, às 4h30 (horário de Brasília).

No caminho até as oitavas, Guilherme e Siddharta tiveram de passar por uma dupla da Itália e por outra da Argentina. Primeiro, os brasileiros bateram os italianos Valerio Bucci e Simone Sofia por 3 sets a 0, com parciais de 11/5, 11/8 e 11/7. Depois, superaram os argentinos Matias Guadalupe e Alexis Orencel por 3 a 1 (11/7, 11/8, 9/11 e 12/10).

Outro atleta foi à mesa no torneio de duplas. Carlos Ishida jogou ao lado do estadunidense Kanak Jha, lutaram, mas não conseguiram avançar. Pelos 16 avos de final (a parceria ficou de ‘bye’ na primeira rodada), eles enfrentaram os tchecos David Prusa e Jan Valenta e acabaram derrotados por 3 a 2 (3/11, 5/11, 11/3, 11/8 e 11/9).

Brasileiros com 100% de aproveitamento no individual

No torneio individual, os brasileiros estrearam bem. Classificados automaticamente para a fase principal por serem cabeças de chave, Guilherme, Siddharta e Carlos venceram e avançaram para os 16 avos de final. O primeiro bateu o suíço Pedro Osiro por 4 sets a 2, o segundo derrotou o sérvio Nikola Grujic por 4 a 3 e o terceiro superou o romeno Paul Mladin por 4 a 0.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Tênis de Mesa