Siga o OTD

Tênis de Mesa

Thiago Monteiro é novo reforço do Sporting para a temporada

Experiente mesatenista assina com o clube português e jogará com Bruna Takahashi

Thiago Monteiro não conseguiu segurar bielorrusso e deu adeus ao torneio (Foto: Instagram/Hansruedi Lüthi)
Atleta de 38 anos e nº 84 no ranking mundial vai jogar em Portugal (Instagram/Hansruedi Lüthi)

De casa nova! Um dos mais experientes atletas do tênis de mesa brasileiro tem clube novo na Europa. Nesta quarta-feira (12), Thiago Monteiro foi anunciado oficialmente pelo Sporting de Lisboa. O time português confirmou a contratação através do Instagram. 

“Estou muito feliz em ir pro Sporting. Estou orgulhoso pois sei que é um clube que representa muito no esporte poruguês. É uma honra assinar por este clube. Sempre acompanhei o Sporting CP e nos últimos anos tenho estado atento ao tênis de mesa, principalmente na ETTU Champions League”, comentou Thiago Monteiro. 

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

+ Calderano abre Bundesliga com reedição das últimas duas finais

Atualmente ocupando a 84ª colocação no ranking mundial de simples masculino e sendo o número quatro do Brasil, o brasileiro terá companhia verde e amarela no Sporting de Lisboa. Na última temporada, Bruna Takahashi, que atualmente é a melhor brasileira no ranking feminino com a 47ª posição, foi contratada pela equipe portuguesa. 

+ Consistente, Hugo Calderano quer brigar por medalha em Tóquio

Aos 38 anos, Thiago Monteiro é o brasileiro a mais tempo no circuito mundial de tênis de mesa. Tendo feito parte da equipe do país na Olimpíada de Atenas-2004 ao lado de Hugo Hoyama e Hugo Hanashiro, o mesatenista segue representando o Brasil nas competições pelo mundo.

Mais em Tênis de Mesa