Siga o OTD

Tênis de Mesa

Aberto do Japão é cancelado e mundial por equipes já tem data

Torneio por equipes, que foi adiado por duas vezes neste ano, será realizado no entre fevereiro e março de 2021 na cidade de Busan, Coreia do Sul

Mundial por equipes tênis de mesa
Mundial por equipes acontece entre fevereiro e março do ano que vem (CBTM)

A ITTF (Federação Internacional de Tênis de Mesa) já oficializou a nova data para o Campeonato Mundial por Equipes. Adiado por conta da pandemia do coronavírus, o evento acontecerá entre os dias 28 de fevereiro e 7 de março de 2021, em Busan, na Coréia do Sul.

A nova data para a competição foi definida através de uma reunião do Comitê Executivo na sexta (10). Inicialmente, o Mundial por Equipes de tênis de mesa estava marcado para ser entre os dias 22 e 29 de março deste ano. Posteriormente, foi adiado para o final do mês de junho, porém o evento precisou ser adiado novamente já que a situação da pandemia ainda não está controlada no planeta. Faltava só a data.

+ FIBA libera campeonatos e pré-olímpico masculino vem aí

Ainda durante o encontro os dirigentes classificaram como improvável a realização de eventos internacionais na sequência desta temporada. Dessa forma, a expectativa da entidade é de organizar eventos alternativos e regionais.

Para esse tipo de competição os organizadores planejam que estes eventos sejam disputados em “bolhas”, no sentido que os atletas e pessoas ligadas a organizações do torneio permaneçam isoladas em locais que envolvam toda a estrutura necessária para a competição.

Aberto do Japão é cancelado

Outro grande evento que passou novas definições foi o Aberto do Japão. Marcado inicialmente para acontecer em abril deste ano, o evento estava suspenso enquanto os organizadores buscavam uma nova data no segundo semestre. No entanto, a situação atual impede qualquer planejamento nesse sentido e a competição passa a estar cancelada.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Segundo o comunicado de quarta (8), a ITTF e Federação japonesa buscavam uma data nesse segundo semestre para a realização da competição. No entanto, as restrições para viagens internacionais que acontece no Japão impedem que o evento acontece nesta temporada. Vale dizer que atualmente o país que será sede da próxima edição dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos mantém a sua fronteira fechada para 129 nações do planeta.

Mais em Tênis de Mesa