Siga o OTD

Tênis de Mesa

Hugo Calderano volta a competir nesta quinta pela liga alemã

Mesatenista representará o Liebherr Ochsenhausen pelas semifinais da Bundesliga em sua primeira partida oficial desde março

Hugo Calderano - Reprodução/ Instagram
Última partida oficial de Hugo Calderano aconteceu em março (Instagram/ttfliebherrochsenhausen)

Após um longo período sem partidas, o mesatenista Hugo Calderano irá voltar a disputar um duelo oficial nesta quinta-feira (11). O brasileiro defenderá as cores do Liebherr Ochsenhausen no confronto contra o Borussia Düsseldorf, pelas semifinais da Bundesliga, a liga alemã de tênis de mesa.

O confronto semifinal acontece às 8h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelo site oficial da liga alemã. Além de Hugo Calderano, atual sexto colocado no ranking mundial, o Ochsenhausen tem mais quatro atletas, que farão uma melhor de cinco contra o rival.

Caso vença, a equipe do brasileiro chegará na final da competição e ficará na espera do vencedor do duelo entre Saarbrücken e Werder Bremen. A decisão do torneio está marcada para domingo (14), às 9h.

+ COI só teve nove presidentes em 126 anos de história

O jogo de semifinal será o primeiro duelo oficial de Hugo Calderano desde o início de março, quando disputou o Aberto do Qatar.

Desde então o mesatenista se manteve em Ochsenhausen na Alemanha, onde manteve uma rotina de treinos improvisada dentro de casa. Há cerca de um mês, o atleta foi autorizado a retomar as atividades no ginásio do clube, seguindo uma série de orientações sanitárias.

Hugo Calderano vem de uma ótima temporada em 2020. Com uma boa regularidade, mesatenista se manteve sempre entre os 10 melhores do planeta e conquistou duas medalhas de ouro – simples e duplas masculinas – nos Jogos Pan-Americanos de Lima. Os resultados obtidos no Peru garantiram a sua vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio, remarcados para 23 de julho a 8 de agosto de 2021.

Circuito internacional parado

A Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), por sua vez, mantém suspenso todo o calendário internacional. Na última quinta-feira, dia 4, o Comitê Executivo da entidade anunciou que o Campeonato Mundial por equipes não deverá mais ser disputado este ano, ficando, em princípio, para os primeiros meses de 2021. A competição já havia sido adiada duas vezes anteriormente.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

O Circuito Mundial também não tem data certa para retorno. A ITTF segue esperançosa de que o retorno das competições possa acontecer no último trimestre deste ano e ainda avalia a possibilidade de organizar eventos regionais na temporada atual.

Mais em Tênis de Mesa