Siga o OTD

Tênis

Hugo Calderano e Thiago Wild são fanáticos por Harry Potter

No Dia do Orgulho Nerd, falamos com dois atletas olímpicos apaixonados pelo universo do bruxo mais famoso dos livros

Hugo Calderano e Thiago Wild são fãs assumidos do bruxo Harry Potter (Montagem/OTD)

No dia 25 de maio de 1977 estreava nas telas de cinema o filme Star Wars – Episódio IV: Uma Nova Esperança. O lançamento de um dos filmes mais icônicos da cultura geek/nerd inspirou a criação do Dia do Orgulho Nerd, celebrado nessa segunda-feira (25). Para comemorar esse dia, o Olimpíada Todo Dia conta a paixão de duas feras do esporte olímpico brasileiro pelo universo do bruxo Harry Potter: Hugo Calderano, do tênis de mesa, e Thiago Wild, do tênis.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Tatuagem do bruxo

O universo mágico criado pela escritora britânica J.K. Rowling encanta milhares de pessoas ao redor do mundo, das mais diversas idades. Um deles é o tenista Thiago Wild, de 19 anos e que no início de março, se tornou o mais jovem brasileiro a vencer um torneio da ATP desde que Gustavo Kuerten, o Guga, foi campeão em Roland Garros pela primeira vez aos 20 anos de idade, em 1997.

Thiago é apaixonado pelo universo cinematográfico de Harry Potter. Sua paixão é tanta que o jogador fez, há dois anos, uma tatuagem em homenagem ao bruxo.

“Eu gosto de fazer tatuagens, e sempre gostei de tatuagens ‘místicas’. então pensei ‘Porque não?,’ contou Wild em entrevista ao Olimpíada Todo Dia.

A tatuagem não é do bruxo Harry Potter em si. Thiago Wild decidiu homenagear o seu personagem favorito da série: a bruxinha Hermione Granger, uma das mais inteligentes da escola de Hogwarts.

Dia do Orgulho Nerd: Hugo Calderano e Thiago Wild fãs de Harry Potter
Harry Potter e o Enigma do Príncipe: Filme favorito do Tenista Thiago WIld (reprodução)

Só os filmes

Thiago Wild é um tipo raro de fã de Harry Potter, entretanto. O tenista prefere muito mais os filmes do que os livros da série, algo um pouco raro de se encontrar.

“Não li nenhum livro [risos]. Mas já vi todos os filmes um milhão de vezes. Meu favorito é: Harry Potter e o Enigma do Príncipe, apesar do Dumbledore [Albus Dumbledore, diretor da escola de magia e um dos bruxos mais poderosos da saga] morrer.

Harry Potter em Alemão

Diferentemente de Thiago Wild, o mesatenista Hugo Calderano é fã de todos os livros da saga do bruxo. Nessa quarentena, inclusive, Calderano contou ao OTD que aproveitou para reler alguns deles em alemão.

“Na quarentena, li muitos livros em alemão. Inclusive eu li Harry Potter pra melhorar o meu alemão. É um livro que eu já conhecia a história então me ajuda a melhorar,” contou Hugo, que atualmente joga na Alemanha e vive a expectativa de voltar a atuar na Bundesliga.

Dia do Orgulho nerd

O Dia do Orgulho Nerd é uma iniciativa que defende o direito de toda pessoa em ser nerd ou geek, comemorando em 25 de maio. Além de Harry Potter e Star Wars, sagas como Star Trek, O Senhor dos Anéis e todos os filmes do Universo Marvel são relembrados hoje.

É importante diferenciar o Dia do Orgulho Nerd com o Dia Star Wars, celebrado no dia 4 de Maio. A data é um trocadilho em inglês com uma das principais frases do filme em inglês: May the Force be With You (Que a Força Esteja com Você).

Mais em Tênis