Siga o OTD

Tênis de Mesa

Time de Calderano se reforça para a próxima Bundesliga

TTF Liebherr Ochsenhausen contrata duas promessas do tênis de mesa polonês para a próxima temporada; time já voltou aos treinamentos na Alemanha

Ochsenhausen, time de Hugo Calderano, se reforça para a próxima temporada (divulgação/Ochsenhausen)

O TTF Liebherr Ochsenhausen, time alemão onde joga o mesatenista brasileiro Hugo Calderano, anunciou a contratação de dois reforços para a disputa da temporada 2020/21 da Bundesliga, a liga da Alemanha de tênis de mesa.

O time da cidade localizada no Sudoeste da Alemanha investiu em dois jovens talentos poloneses que demonstram grande futuro no tênis de mesa. São eles Maciej Kubik, de 17 anos e atualmente sétimo colocado no ranking mundial sub-21, e Samuel Kulczycki, medalhista de prata no Aberto da Polônia de 2019 ao lado de Kubik.

Samuel Kulczycki e Maciej Kubik, reforços do Ochsenhausen (time de Hugo Calderano) para a próxima Bundesliga, na Alemanha
Samuel Kulczycki e Maciej Kubik, reforços do Ochsenhausen para a próxima Bundesliga (divulgação/Ochsenhausen)

Kubik e Kulczycki se juntam a Hugo Calderano, Simon Gauzy e Kanak Jha para a disputa da próxima temporada. O Ochsenhausen é o atual campeão alemão

Retorno da atual temporada

Em live feita no Instagram do Olimpíada Todo o Dia no último sábado (16), Hugo Calderano contou que vive a expectativa da retomada da Bundesliga. O Ochsenhausen, está nas semifinais.

“Não está confirmado ainda, mas eles querem fazer no final de junho, daqui a um mês. Acho que todos os clubes estão querendo terminar a temporada, ninguém quer que ela seja cancelada. Como as coisas estão evoluindo aqui na Alemanha, acho que vai ser possível, mas agora é esperar e torcer para que eles organizem isso”, disse Hugo Calderano.

O brasileiro número seis do ranking mundial já retornou aos treinamentos com seus companheiros de Ochsenhausen. “Tem um mês que a gente conseguiu voltar, claro que tomando todas as precauções, com no máximo cinco pessoas no ginásio e ficando o mais distante possível um dos outros,” contou Calderano.

Ele acrescenta que a partir da semana que vem, mais gente vai voltar a treinar no mesmo lugar, então todos serão separados em grupos para manter o máximo de cinco pessoas no ginásio. “Nosso técnico vai tirar a temperatura de todo mundo também”, apontou Hugo Calderano.

Mais em Tênis de Mesa