Siga o OTD

Tênis de Mesa

Federação de tênis de mesa cancela eventos até final de abril

Decisão da entidade de suspender as atividades acontece em meio ao aumento de casos de COVID-19 pelo mundo

Coronavírus faz Federação Internacional cancelar 3 torneios na Itália Campeonato Brasileiro tênis de mesa data Mundial por Equipes tênis de mesa Busan cancelado

A Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) decidiu cancelar todos os eventos do calendário até o final de abril devido ao aumento de casos de coronavírus pelo mundo. A entidade anunciou a medida por meio de nota oficial nesta sexta-feira (13).

“Após a declaração da Organização Mundial da Saúde do COVID-19 como uma pandemia e o aumento do número de restrições de viagens internacionais, a ITTF decidiu suspender, provisoriamente, todas as atividades, tendo a saúde e a segurança de atletas, treinadores, oficiais e fãs como as principais prioridades”.

Veja mais:
+ Cronologia da pandemia do coronavírus no esporte

Apesar da medida valer a partir da próxima segunda-feira (16), o Aberto da Polônia, que já havia realizado as fases preliminares, foi cancelado na última quinta-feira (12). Dois brasileiros estavam classificados para a chave principal: Carlos Ishida, que passou da fase preliminar, e Vitor Ishiy, cabeça de chave número 3 do torneio europeu.

O Campeonato Mundial de Equipes, em Busan, na Coreia do Sul, os Abertos Platinum da Austrália e do Japão, e vários outros torneios na China, Coreia do Sul e Itália também já haviam sido cancelados.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

O Aberto de Omã, que começou na quinta-feita (12) e termina no próximo domingo (15), será um dos últimos torneios da ITTF a acontecer antes da suspensão das atividades. A disputa contou com a participação do brasileiro Thiago Monteiro, que foi eliminado na segunda rodada.

Mais em Tênis de Mesa