Siga o OTD

Tênis de Mesa

Coronavírus: Aberto da Polônia é cancelado após fase preliminar

Vitor Ishiy e Carlos Ishida estavam classificados para a chave principal do torneio que não irá acontecer

ishiy aberto da polônia de tênis de mesa coronavírus
Vitor Ishiy era o cabeça de chave número 3 no torneio (arquivo)

A Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) comunicou, no final da noite de quinta-feira (12), que o Aberto da Polônia foi cancelado após a realização das fases preliminares. A determinação atendeu a um pedido da federação local em razão do aumento do número de casos de coronavírus.

O Aberto da Polônia de tênis de mesa é uma competição nível challenge do Circuito Mundial e estava sendo realizado na cidade de Gliwice,

Dois brasileiros estavam classificados para a chave principal na Polônia: Carlos Ishida, que passou da fase preliminar, e Vitor Ishiy, cabeça de chave número 3 do torneio europeu. Rafael Turrini, o outro brasileiro na disputa, já havia encerrado sua participação nos torneios adulto e sub-21.

Cancelamentos por todo o mundo

O Campeonato Mundial de Equipes, em Busan, na Coreia do Sul, os Abertos Platinum da Austrália e do Japão, e vários outros torneios na China, Coreia do Sul e Itália já haviam sido cancelados pelo mesmo motivo.

+Confira a cronologia da pandemia do coronavírus no esporte

Nas últimas semanas, a ITTF comunicou que está avaliando a situação de cada etapa dos calendários olímpico e paralímpico. Uma reunião emergencial para definir a manutenção ou cancelamento dos próximos torneios está marcada para segunda-feira (16).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O Aberto de Omã, que está sendo realizado em Mascate, segue acontecendo sem alterações, ao menos por enquanto. Thiago Monteiro, único brasileiro na disputa, estreia nesta sexta-feira, às 11h20 (de Brasília), contra adversário que virá da fase preliminar.

Mais em Tênis de Mesa