Siga o OTD

Tênis de Mesa

Carlos Ishida vence e chega a chave principal na Polônia

Brasileiro venceu seu confronto no dia e se classificou em primeiro do grupo; mesatenista se junta a Vitor Ishiy, já garantido na fase eliminatória por ter melhor colocação no ranking mundial

Carlos Ishida vence e chega a chave principal na Polônia
crédito: ITTF

A quinta-feira (12) marcou o último dia de competições da fase de grupos do Aberto da Polônia de tênis de mesa, realizado em Gliwice. Os mesatenistas Rafael Turrini e Carlos Ishida disputaram uma partida cada em busca de uma vaga na chave principal do torneio. Ishida venceu seu confronto e se classificou em primeiro do grupo. Já Rafael perdeu e está eliminado.

No grupo 5 do competição, um dos 16 com apenas três jogadores, Carlos Ishida, 1039º colocado no ranking mundial, enfrentou o alemão Kirill Fadeev, 350 posições acima do brasileiro entre os melhores do mundo, pela liderança do grupo e vaga direta na fase eliminatória do torneio.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Ambos haviam vencido seus confrontos na última quarta-feira por WO devido ao não comparecimento do italiano Daniele Pinto. Em um jogo muito disputado, o brasileiro venceu por 3 sets a 2 e se garantiu entre os 64 melhores na Polônia.

A partida foi eletrizante do início ao fim. Ishida acabou perdendo o primeiro set por 11 a 7, mas deu o troco na sequência, atropelando por 11 a 1. O alemão não se abateu e voltou bem na terceira parcial. Ishida acabou vencendo por um apertado 11 a 8 e ficou a um passo da fase eliminatória. Fadeev não se entregou e empatou o jogo após um 11 a 4. No quinto e decisivo set, disputa ponto a ponto e vitória apertada do brasileiro por 11 a 9.

Com a vitória, Carlos Ishida se junta agora ao brasileiro Vitor Ishiy na chave principal do Aberto da Polônia. Ishiy não participou da fase de grupos por estar melhor no ranking mundial. O brasileiro ocupa atualmente a 56ª colocação.

Turrini não tem a mesma sorte de Ishida e é eliminado

Após terminar a quarta-feira com uma vitória e uma derrota, Rafael Turrini, número 1175 do ranking de simples, enfrentou o sueco Simon Arvidsson pela segunda colocação do grupo 19. Com a mesma campanha, quem vencesse o duelo asseguraria a vice-liderança, já que o polonês Jaroslaw Tomicki já havia se garantido como líder com três vitórias em três partidas.

O brasileiro acabou caindo por 3 sets a 0, parciais de 8/11, 5/11 e 10/12 e foi eliminado do torneio. Se houvesse vencido, Rafael Turrini poderia ter se classificado como um dos melhores segundos colocados.

Mais em Tênis de Mesa