Siga o OTD

Tênis de Mesa

Brasileiras avançam à chave principal do Aberto de Portugal

Jessica Yamada e Caroline Kumahara garantiram vaga na chave principal no individual e nas duplas femininas, que também contará com Bruna Takahashi

Bruna Takahashi passou pelo classificatório do Aberto da Alemanha de tênis de mesa
Washington Alves/COB

A quinta-feira foi de bons resultados para o tênis de mesa brasileiro. No Aberto de Portugal, competição challenge plus do Circuito Mundial da modalidade, Jessica Yamada e Caroline Kumahara garantiram vaga na chave principal do torneio tanto no individual, quanto nas duplas femininas, que também contará com a presença de Bruna Takahashi.

Nas duplas mistas, Kumahara e Thiago Monteiro acabaram eliminados por WO, enquanto no individual masculino, Humberto Manhani não conseguiu alcançar a chave principal.

+Conheça os sete brasileiros que disputam o Aberto de Portugal

Confira o resumo do dia:

Duplas mistas

A quinta-feira começou com a disputa das duplas mistas, mas logo com um resultado negativo. Na estreia da fase preliminar, Caroline Kumahara e Thiago Monteiro desistiram do jogo com os eslovenos Samuel Kaluzny e Tatiana Kukulkova e foram eliminados por WO.

Torneio Individual

Na sequência, foi a vez do torneio individual e duas brasileiras garantiram vaga na chave principal. A primeira delas foi Jessica Yamada que, na Fase Preliminar única, levou a melhor sobre a sueca Jennifer Jonsson por 4 a 0 (11/6, 11/5, 11/9 e 11/9).

A segunda foi Caroline Kumahara, que superou a finlandesa Anna Kirichenko por 4 a 1 (11/7, 11/3, 9/11, 11/9 e 11/3). Com os resultados, Yamada e Kumahara se juntam a Bruna Takahashi na chave principal.

Yamada encara a russa Yana Noskova nesta sexta-feira, às 09h35 (de Brasília). No mesmo dia, mais cedo, às 8h50 (de Brasília), Kumahara enfrenta a espanhola Maria Xiao.

Ainda no individual, mas no masculino, não deu para Humberto Manhani. A uma vitória da chave principal do Aberto de Portugal, o brasileiro acabou derrotado da Fase Preliminar 2 pelo romeno Alexandru Cazazu por 4 a 1 (11/3, 11/5, 16/14, 7/11 e 11/8) e deu adeus ao torneio.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Duplas femininas

Fechando o dia, foi a vez das duplas femininas. A primeira a entrar em ação foi Bruna Takahashi, que ao lado da sérvia Andrea Todorovic, venceu com tranquilidade a Fase Preliminar 1 contra as eslovacas Ema Labosova e Nikoleta Puchovanova por 3 a 0 (11/2, 11/9 e 11/5).

Mais tarde, Takahashi e Todorovic voltaram à quadra para encarar as chilenas Daniela Ortega e Paulina Vega por uma vaga na chave principal e e conquistaram mais um triunfo, desta vez por 3 a 1 (11/9, 11/4, 7/11 e 11/5).

Por fim, a dupla 100% brasileira formada por Jessica Yamada e Caroline Kumahara venceu as italianas Loan Le Thi Hon e Veronica Mosconi por 3 a 0 (11/6, 11/9 e 11/7).

Assim, ambas as duplas avançaram à chave principal. Takahashi e Todorovic vão desafiar Adriana Diaz e Melanie Diaz, de Porto Rico, enquanto Yamada e Kumahara pegam as russas Yana Noskova e Olga Vorobeva. As duplas brasileiras podem se encontrar na semifinal do torneio.

Programação de sexta-feira, no horário de Brasília:

Individual masculino:
11h05 – Thiago Monteiro Yi-Hsin Feng
11h50 – Victor Ishiy x Sanil Shetty

Individual feminino:
08h05 – Bruna Takahashi x Daniela Monteiro Dodean
08h50 – Caroline Kumahara x Maria Xiao
09h35 – Jessica Yamada x Yana Noskova

Duplas femininas:
14h – Bruna Takahashi/Andrea Todorovic x Adriana Diaz/Melanie Diaz
14h – Jessica Yamada/Caroline Kumahara x Yana Noskova/Olga Vorobeva

Duplas mistas:
06h30 – Bruna Takahashi/Victor Ishiy x Juan Lamadrid/Paulina Vega

Mais em Tênis de Mesa