Siga o OTD

Tênis de Mesa

Calderano seguirá recuperação visando a Copa Pan-Americana

Brasileiro não participará do Aberto da Alemanha, na próxima semana, apesar de não sentir mais dores

Hugo Calderano retorna aos treinos Crédito: ITTF.

O brasileiro Hugo Calderano, sétimo colocado no ranking mundial de tênis de mesa, seguirá em recuperação para voltar a jogar na Copa Pan-Americana, marcada para começar no dia 7 de fevereiro, em Guaynabo, Porto Rico. Em reunião realizada no final da tarde desta sexta-feira (24), a equipe que trabalha diretamente com o jogador optou pela ausência do atleta no Aberto Platinum da Alemanha, que acontece em Magdeburg, na próxima semana.

-CONFIRA A PÁGINA DE HUGO CALDERANO

Calderano tem uma inflamação no músculo psoas, na região lombar. Na semana passada, ele retornou aos treinos, de forma moderada, em Ochsenhausen, na Alemanha, onde mora e atua no clube da cidade. Nesta semana, treinou em dois períodos durante todos os dias, sem sentir dores, mas ainda sem a intensidade necessária para a participação em um torneio do Circuito Mundial. Com isso, a atitude de prudência foi cancelar sua participação e dar mais tempo para a sua recuperação.

“Não conseguimos dar a intensidade que gostaríamos nos treinamentos e pensamos que seria um risco demasiado competir neste momento. Espero que, a partir de segunda, ele possa treinar com a intensidade desejada e chegar bem em Porto Rico”, avalia o técnico Jean-René Mounié, que também é consultor técnico da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).

-SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

O problema muscular aconteceu no início de janeiro, nas partidas decisivas da Copa da Alemanha. Calderano iniciou o tratamento no mesmo dia, com repouso e fisioterapia intensiva. A prioridade de sua equipe segue sendo a plena recuperação, para que o atleta chegue em suas melhores condições nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

O Aberto da Alemanha terá a participação de outros seis brasileiros: Bruna Takahashi, Caroline Kumahara, Eric Jouti, Gustavo Tsuboi, Thiago Monteiro e Vitor Ishiy.

Mais em Tênis de Mesa