Siga o OTD

Tênis de Mesa

Hugo Calderano retorna aos treinos de forma moderada

Calderano ainda segue na fisioterapia e trabalha com a equipe para buscar a recuperação plena da inflamação na região lombar

Hugo Calderano retorna aos treinos Crédito: ITTF.
Foto: ITTF

Depois do susto, o dia a dia da recuperação. Acostumado a trabalhar em intensidade máxima durante toda a temporada, o brasileiro Hugo Calderano segue o trabalho de recuperação de uma inflamação no músculo psoas, na região lombar. Mas as notícias são positivas: o mesa-tenista retornou aos treinos, de forma moderada, na última quarta-feira (15), em Ochsenhausen, na Alemanha, onde mora e atua no clube da cidade.

Hugo sentiu o problema muscular nas partidas decisivas da Copa da Alemanha, no início de janeiro. Desde então, o brasileiro começou o tratamento, com repouso e trabalhos de fisioterapia. A prioridade não é a volta rápida e sim, a plena recuperação em um ano marcado pelos Jogos Olímpicos de Tóquio.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Após a notícia da lesão, a equipe técnica da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) vem monitorando a recuperação do atleta. Até o momento, a avaliação de todos os profissionais que trabalham com Calderano é boa.

https://twitter.com/hugocalderano/status/1217916879844585475

“A prioridade agora é recuperar e cuidar da saúde dele. Trabalhando passo a passo. Na próxima semana, esperamos uma intensidade maior”, explica o técnico Jean-René Mounie, que trabalha diretamente com atleta e é consultor técnico da CBTM.

O primeiro desafio internacional da temporada 2020 é o Aberto Platinum da Alemanha, na cidade de Magdeburg. A disputa da chave principal começa no dia 30 de janeiro. A expectativa pela participação do atleta é positiva, mas a avaliação sobre sua presença só será fechada na data limite de confirmação no torneio.

Mais em Tênis de Mesa