Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasileiros vencem copa por equipes paralímpica na Costa Rica

Carlos Carbinatti, Luiz Felipe Manara e o espanhol Jose Manuel Reyes venceram último torneio da temporada 2019

Carlos Carbinari e Luiz Felipe Manara, do tênis de mesa paralímpico
divulgação

O tênis de mesa do país fechou a temporada 2019 com chave de ouro. O time dos brasileiros Carlos Carbinatti e Luiz Felipe Manara, e do espanhol Jose Manuel Reyes, conquistou a copa paralímpica da Costa Rica, última competição do Circuito Mundial da modalidade em 2019.

A campanha foi praticamente perfeita. Em nove jogos disputados, só perderam um. Na fase de grupos, derrotaram as equipes da Costa Rica (Steven Chinchilla, Jose Angel Rojas e Nixon Reyes) e um time misto de cubanos e porto-riquenhos (Erich Salazar, Kevin Rios e Shaquille Vicente), ambos por 2 a 0.

Repetiram o placar na semifinal, diante dos britânicos Jack Stockdale e Shae Takker. Na decisão da copa paralímpica da Costa Rica, disputada no sábado (14), Carlos Carbinatti, Luiz Felipe Manara e Jose Manuel Reye venceram por 2 a 1 os japoneses Nariaki Kakita e Hayuma Abe.

“No individual, a meta era de chegar ao menos na semifinal, pelo nível dos atletas que estavam inscritos. No torneio de equipes, nada estava programado. Formamos um time forte e conseguimos ficar em primeiro”, analisou Carlos Carbinatti.

O atleta comemora o grande momento na carreira. Depois de deixar o tênis de mesa em segundo plano para se dedicar aos estudos após a Rio 2016, ganhou novo fôlego ao conquistar numa seletiva, no final de 2018, a vaga no Parapan de Lima. Venceu o torneio da classe 10 e, de quebra, faturou a vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

“Finalizamos um grande trabalho em 2019. Levo essa auto estima para me preparar bem para Tóquio. A expectativa é boa, os resultados estão aparecendo”, diz o atleta, que deve disputar o Aberto Paralímpico do Chile, em janeiro.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Paralimpíada Todo Dia