Siga o OTD

Tênis de Mesa

Calderano dá troco em japonês e vai às quartas do Grand Finals

Calderano bate japonês algoz da Rio 2016 e do Mundial de 2015 e agora pega chinês Fan Zhendong no Finals

Hugo Calderano, do tênis de mesa
arquivo

Hugo Calderano estreou com vitória no ITTF World Tour Grand Finals. E que vitória! Bateu o japonês Jun Mizutani, rival que o havia eliminado das Olimpíadas do Rio 2016 e no Mundial de 2015 de tênis de mesa, por 4 games a 1 (11/6, 11/9, 12/14, 11/4 e 11/6).

A partida foi disputada na madrugada brasileira de sexta-feira (13) e valeu pelas oitavas de final do Grand Finals, torneio que reúne em Zhengzhou, na China, os melhores do Circuito Mundial de Tênis de Mesa na temporada.

Nas quartas, como não poderia ser diferente, vem mais um adversário dificílimo. Será ninguém menos que Fan Zhendong, chinês que liderou o ranking mundial por quase toda a temporada e atualmente é o segundo da lista.

Desta vez quem vem querendo dar o troco é o asiático, já que no ano passado alderano venceu Fan Zhendong nesta mesma fase do Grand Finals. A partida está marcada para a madrugada de sexta (13) para sábado (14), às 2h50 (Brasília).

Equilíbrio e atropelo

No jogo desta sexta, o brasileiro não estava disposto a dar nenhuma chance ao japonês, que já foi campeão mundial duas vezes.

O que se viu no primeiro game foi Hugo Calderano muito concentrado, extremamente agressivo, com golpes potentes e jogando um nível bem alto, principalmente nos momentos decisivos da parcial.

+ Calderano é o Atleta da Torcida no Prêmio Brasil Olímpico

No segundo, Mizutani cresceu e equilibrou o duelo, mas o brasileiro foi melhor no momento decisivo. Quando a partida estava empatada em 9 a 9 ele confirmou os dois pontos seguintes para abrir 2 a 0.

O japonês, 14º do ranking mundial, reagiu na terceira parcial, mas foi Hugo Calderano, sexto do mundo, que chegou primeiro ao game point do duelo no 10 a 9. Mizutani não apenas salvou como virou e fechou no 14 a 12.

Os dois games seguintes foram parecidos, com o japonês conseguindo segurar Calderano apenas no começo. No quarto, Mizutani comandou o placar até o 4 a 3, mas depois o brasileiro passou o carro com oito pontos consecutivos para fazer 11 a 4.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Na quinta parcial, o japonês se manteve “vivo” somente no início. Depois do quinto ponto disputado só deu Calderano mais uma vez e ele matou a partida no 11 a 6 se classificando para as quartas de final do Grand Finals de tênis de mesa.

Mais em Tênis de Mesa