Siga o OTD

Tênis de Mesa

Calderano reencontra Kanak Jha nas oitavas da Copa do Mundo

Hugo Calderano reencontra Kanak Jha na estreia da Copa do Mundo; jogo é no início da madrugada

Mundial por equipes tênis de mesa
(ITTF/arquivo)

O brasileiro Hugo Calderano já sabe quem será o seu primeiro adversário na Copa do Mundo de tênis de mesa que está sendo disputada em Chengdu, na China. Ele vai enfrentar Kanak Jha, dos Estados Unidos, em partida válida pelas oitavas de final e marcada para a 1h45 da madrugada de sexta (29) para sábado (30).

Hugo Calderano e Kanak Jha enfrentaram-se recentemente na primeira apresentação do brasileiro pelo Aberto da Áustria, competição platinum do Circuito Mundial de Tênis de Mesa. Hugo venceu de virada por 4 a 2 com 11/9, 8/11, 8/11, 11/5, 11/3 e 11/5 nas parciais.

Cartaz Hugo Calderano na Copa do Mundo de tênis de Mesa
(CBTM)

Calderano saiu do Aberto da Áustria com a medalha de bronze, melhor resultado dele no ano no circuito internacional da modalidade. Em agosto, na cidade de Lima, sagrou-se bicampeão dos Jogos Pan-Americanos, resultado que lhe garantiu ainda uma vaga nas Olimpíadas do ano que vem.

Agora da Copa do Mundo, Kanak Jha precisou passar pela fase de grupos para enfrentar o brasileiro. Ficou em segundo lugar no Grupo B com uma vitória sobre o egípcio Omar Assar e uma derrota para o sul-coreano Lee Sangsu, ambas por 4 a 2.

Sexto do ranking mundial, Hugo Calderano entra direto nas oitavas por ser quarto cabeça de chave na competição. Assim, só vai encontrar algum chinês pela frente se alcançar a semifinal. Seria Fan Zhendong, atual líder do ranking. Se vencer Kanak Jha, pega o vencedor do duelo entre o sueco Kristian Karlsson e Lin Yun-Ju, de Taipei.

A China é a grande potência mundial do tênis de mesa e tem como representantes na Copa do Mundo que sedia, além de Fan Zhendong, o atual campeão olímpico individual e bi por equipes Ma Long. Ma Long está do outro lado da chave de Calderano e os dois só se enfrentam se chegarem à final.

Chave da Copa do Mundo de tênis de mesa
(ITTF)

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

O campeão em Chengdu leva, além do troféu, 2.550 pontos no ranking mundial. O vice marca 1.915, o terceiro soma 1.660 e o quarto colocado recebe 1.530. Quem parar nas oitavas tem direito a 1.020 e quem chegar nas quartas recebe 1.275.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis de Mesa