Siga o OTD

Tênis de Mesa

CBTM apresenta novo formato de competições para 2020

CBTM divulgou também os locais e datas dos principais torneio do ano que vem

ITTF

A gerência técnica da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) divulgou o calendário oficial com as datas das principais competições nacionais da temporada 2020. Com uma nova formatação, a nomenclatura dos torneios também muda a partir do próximo ano, permitindo uma divisão mais funcional.

As competições nacionais passam a receber a nomenclatura de TMB Platinum. Estes torneios têm maior peso no ranking nacional e serão disputados em um total de quatro por temporada.

O primeiro TMB Platinum será a Copa Brasil, a partir de 16 de abril, no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (SP). A partir de 2 de julho, acontece a Copa Brasil em Maringá (PR). O terceiro será a Copa Brasil de Uberlândia (MG), começando no dia 24 de setembro. Fechando a temporada de torneios TMB Platinum, o Campeonato Brasileiro, novamente em São Paulo, iniciando no dia 9 de dezembro.

A Copa das Federações, competição que é realizada pelos estados, com a presença de atletas de diversas partes do país, passa a receber as nomenclaturas de Copa das Federações TMB Challenge e Copa das Federações TMB Challenge Plus, dependendo do grau de complexidade.

De acordo com o calendário, serão quatro eventos challenge plus. O primeiro acontece em Cuiabá (MT), a partir do dia 27 de março. A segunda etapa está marcada para Porto Velho (RO), iniciando em 29 de maio. Recife (PE) receberá a terceira etapa, marcada para começar em 14 de agosto. O último torneio deste tipo será disputado a partir de 9 de outubro, ainda sem local definido.

Os três eventos TMB Challenge ainda não tiveram os locais definidos, pois as Federações terão prazo até janeiro para manifestarem a intenção de organizá-los. As janelas acontecem entre os dias 4 e 31 de maio, 6 de julho a 9 de agosto e 12 de outubro a 15 de novembro.
 

Mais em Tênis de Mesa