Siga o OTD

Tênis de Mesa

Calderano é bronze na Áustria, melhor resultado platinum do ano

Calderano não avança para a final e sai da Áustria com o bronze, melhor resultado do ano em um platinum

Hugo Calderano, no Aberto da Áustria de tênis de mesa
ITTF

O brasileiro Hugo Calderano sai com a medalha de bronze do Aberto da Áustria de tênis de mesa, última competição platinum do Circuito Internacional. O pódio foi garantido no sábado (16), quando ele passou pelas quartas de final. Um dia depois, na semi, caiu para o chinês Zhao Zihao e se despediu do torneio.

No tênis de mesa não há disputa pelo bronze. Os dois semifinalistas que não avançam para a final conquistam a medalha. Hugo Calderano perdeu por 4 a 0 para Zhao Zihao com parciais de 12/10, 11/8, 11/8 e 11/5. A decisão do Aberto da Áustria será com o compatriota Fan Zhendong, atual número um do mundo.

Apesar da queda, foi a melhor campanha do ano do brasileiro em torneios platinum, os mais importantes do circuito mundial de tênis de mesa. Vale sempre lembrar que ele também conquistou em Lima o bicampeonato dos Jogos Pan-Americanos.

Hugo Calderano, no Aberto da Áustria de tênis de mesa
Calderano, na vitória sobre o japonês Koki Niwa (ITTF)

O primeiro platinum que participou em 2019 foi em Doha, e ele ficou na rodada dos 32. Depois competiu na China e parou uma à frente, as oitavas de final. Nos dois seguintes, Japão e Austrália, Calderano foi até as quartas, e no anterior ao da Áustria o brasileiro voltou a cair nas oitavas, na Alemanha.

O Aberto da Áustria traz boas recordações para o brasileiro, pois foi lá que ele chegou em 2016 pela primeira vez na carreira a uma final europeia do circuito internacional.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Hugo Calderano entrou na competição como o sexto do mundo, o melhor não asiático, e fez quatro jogos na TipsArena, que fica na cidade de Linz. Ele venceu na estreia Jha Kanak, dos Estados Unidos, por 4 a 2; fez 4 a 1 no sul-coreano Jeoung e, nas quartas de final, derrotou o japonês Koki Niwa por 4 a 2.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis de Mesa