Siga o OTD

Tênis de Mesa

Masculino passa e feminino cai na Copa do Mundo de Equipes

Time masculino venceu a Austrália sem maiores sustos e agora pega a Coreia do Sul nas quartas; Equipe feminina se despediu do torneio

Vitor Ishiy, na Copa do Mundo por Equipes de tênis de mesa em Tóquio
(ITTF)

A equipe masculina do Brasil está classificada para as quartas de final da Copa do Mundo de Equipes de tênis de mesa. Já o time feminino parou na fase de grupos da competição disputada em Tóquio que serve como evento teste para os Jogos do ano que vem.

Na noite desta quarta-feira (manhã de quinta-feira no fuso japonês), no Ginásio Metropolitano de Tóquio, no Japão, o time masculino superou a Austrália, por 3 a 0. Com isso, garante mais uma vez, entre as oito melhores seleções do torneio, como no ano passado.

O próximo adversário é a Coreia do Sul, primeiro lugar no grupo D, que tinha também as presenças de Suécia e Estados Unidos. A partida das quartas de final está marcada para a madrugada de sexta-feira, à 1h.

O duelo contra a Austrália não apresentou alto grau de dificuldade para o time brasileiro. Após a estreia diante da Alemanha, onde o time perdeu três jogos equilibrados, a equipe soube se impor no confronto que decidia a segunda vaga do grupo, vencendo os três confrontos por 3 a 0.

Nas duplas, Gustavo Tsuboi e Eric Jouti bateram Kane Townsend e Dillon Chambers (11/9, 11/9 e 11/9). Depois, Vitor Ishiy superou Xavier Dixon (11/3, 11/4 e 11/4), e Gustavo Tsuboi venceu Dillon Chambers (11/4, 11/8 e 11/5).

“Fomos bem regulares nas primeiras bolas e conseguimos a vitória. Amanhã temos outro jogo pelas quartas de final. Sabemos que todos os jogos são difíceis e espero que a gente consiga propor nosso melhor nível perante a forte equipe da Coreia. Uma partida pelas quartas de final da Copa do mundo, sempre é bom ver o Brasil disputando entre os melhores”, disse o técnico Francisco Arado, o Paco.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Feminino na Copa do Mundo por Equipes

A seleção feminina se despediu do torneio que reúne os campeões continentais e os melhores do ranking mundial de tênis de mesa. Na madrugada desta quinta-feira, a equipe comandada por Hugo Hoyama caiu para a forte seleção sul-coreana, por 3 a 0, ficando em terceiro no grupo D.

Nas partidas contra a Coreia do Sul, Caroline Kumahara e Jessica Yamada perderam para Shin Yubin e Jeon Jihee, por 3 a 0 (5/11, 6/11 e 8/11). Nos jogos individuais, duas vitórias sul-coreanas por 3 a 1: Choi Hyojoo contra Bruna Takahashi (8/11, 6/11, 13/11 e 9/11), e, Jeon Jihee sobre Caroline Kumahara (11/3, 4/11, 3/11 e 6/11).

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis de Mesa