Siga o OTD

Tênis de Mesa

Brasil perde, mas ainda briga nas duas da copa por equipes

Na estreia, meninas deram trabalho nas duplas, enquanto rapazes fizeram confrontos bem equilibrados contra os alemães

Eric Jouti, do Brasil, na Copa do Mundo por Equipes de tênis de mesa
Eric Jouti (ITTF)

Apesar de não terem começado bem a Copa do Mundo por Equipes de tênis de mesa, as equipes masculina e feminina do Brasil ainda seguem na briga pela classificação na última rodada do torneio. Nesta quarta (6), elas perderam para Hong Kong e eles para os alemães. Ambos por 3 a 0.

A Copa do Mundo está sendo disputada no Ginásio Metropolitano de Tóquio, no evento-teste do tênis de mesa para os Jogos Olímpicos de 2020.

As vagas nas quartas de final serão decididas nesta noite e madrugada. Às 22h, o time masculino encara a Austrália. Pouco depois, à 1h30 de quinta-feira, é a vez de a equipe feminina enfrentar a forte Coreia do Sul. Os horários são de Brasília.

Contra asiáticas

As meninas encararam Hong Kong, quarto melhor time do mundo. E começaram surpreendendo na partida de duplas.

Caroline Kumahara e Jessica Yamada estiveram bem próximas de uma vitória na Copa do Mundo de tênis de mesa, mas acabaram sofrendo a virada para Doo Hoi Kem e Lee Ho Ching, por 3 a 2 (11/6, 11/7, 7/11, 1/11 e 3/11).

“Foi um bom jogo. As meninas começaram muito bem, variando bem a recepção, errando poucas bolas. As adversárias tiveram um pouco de dificuldade para se adaptarem ao tempo de bola das brasileiras. Mas, quando elas começaram a pegar o ritmo dessas bolas, ficou um pouco mais difícil para nós. É normal, pois o nível das meninas de Hong Kong é muito alto. Mas foi um bom início, sim”, analisou o técnico Hugo Hoyama.

Na sequência, Bruna Takahashi acabou batida por Soo Wai Minnie, por 3 a 0 (5/11, 10/12 e 8/11). No terceiro jogo, Jessica Yamada caiu para Lee Ho Ching, pelo mesmo placar (1/11, 7/11 e 7/11).

“A Bruna fez um jogo bem disputado. Ela teve um pouco de dificuldade com o tempo de bola da Soo, pois a bola pingava e parava um pouco. E ela acabava errando bolas de ataque e contra-ataque. Já a Jessica teve um início muito difícil, onde não entendeu bem o saque e a recepção da Lee, pois esperava bolas mais longas. A partir do segundo set, ela ficou mais próxima da mesa e a partida foi mais disputada. No geral, foi um bom confronto, foram bem conscientes. Sabíamos que era muito difícil”, explicou o técnico.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL YOUTUBE

Brasil e Alemanha

Os meninos tiveram um confronto bem equilibrado na estreia da Copa do Mundo de tênis de mesa, diante dos fortes alemães, terceiros do ranking mundial de equipes.Mais uma vez, o Brasil brigou pesado nas duplas, com Gustavo Tsuboi e Eric Jouti caindo para Timo Boll (oitavo do mundo) e Patrick Franziska (16°), por 3 a 2 (15/13, 14/12, 8/11, 7/11 e 2/11).

Mais uma vez, o Brasil brigou pesado nas duplas, com Gustavo Tsuboi e Eric Jouti caindo para Timo Boll (oitavo do mundo) e Patrick Franziska (16°), por 3 a 2 (15/13, 14/12, 8/11, 7/11 e 2/11).

Em grande fase, foi a vez de Vitor Ishiy enfrentar o experiente Dimitrij Ovtcharov (12° do ranking mundial), O alemão venceu o segundo confronto, por 3 a 1 (11/9, 10/12, 12/14 e 8/11). Eric Jouti voltou para a mesa para encarar Patrick Franziska. No duelo mais equilibrado de todos, o alemão levou a melhor, por 3 a 2 (10/12, 11/7, 11/9, 10/12 e 9/11).

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis de Mesa