Siga o OTD

Tênis de Mesa

Feminino estreia vencendo no Pré-Olímpico Latino de Equipes

Bruna Takahashi, Caroline Kumahara e Jessica Yamada passaram pelas experientes chilenas e só perderam um set nas três partidas disputadas

Bruna Takahashi no Pré-Olímpico Latino de Equipes de tênis de mesa
Crédito: ITTF

O Brasil estreou com força total no Pré-Olímpico Latino de Equipes. Nesta sexta-feira (25), na Villa Deportiva Nacional, em Lima, no Peru, a equipe feminina de tênis de mesa venceu o Chile por 3 a 0, na primeira rodada do torneio. Além das três vitórias, o fato de ter perdido apenas um set para uma das equipes mais experientes das Américas mostra o bom início delas na busca pela vaga olímpica.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

As meninas do Brasil voltam a jogar neste sábado, às 14h45 (de Brasília), contra o Peru pelo Pré-Olímpico Latino de Equipes . No domingo, às 18h, decidem a vaga nos Jogos Olímpicos, contra Porto Rico. As partidas têm transmissão ao vivo do canal do YouTube da ITTF.

No primeiro jogo, Caroline Kumahara e Jessica Yamada encararam Paulina Vega e Daniela Ortega, na partida de duplas, com vitória por 3 a 1 (11/4, 6/11, 11/6 e 11/7). O jogo de duplas é considerado fundamental para o restante do confronto e, segundo o técnico Hugo Hoyama, as meninas tiveram ótimo desempenho.

“Gostei do desempenho, jogaram muito bem. Elas perderam o 2º set, mas reagiram e venceram bem os outros”, analisou o treinador da equipe no Pré-Olímpico Latino de Equipes .

Com 1 a 0 no confronto, foi a vez de brigar pelas vitórias individuais. Bruna Takahashi, atual 53ª do ranking mundial, confirmou o favoritismo, batendo Valentina Rios, por 3 a 0 (11/8, 12/10 e 11/7). Por fim, Caroline Kumahara voltou para a mesa para garantir a vitória no confronto, ao superar Daniela Ortega (11/9, 11/8 e 11/8).

“A atitude delas foi muito boa e isso facilitou o desempenho tático e técnico nos jogos. E acredito ser importante vencer por 3 a 0, para dar mais confiança para as próximas partidas”, diz Hugo Hoyama.

Mais em Tênis de Mesa