Siga o OTD

Tênis de Mesa

Brasil passa quatro times no Sub-11 e Sub-13 do Latino-Americano

Equipes A e B do Sub-11 ainda realizam a última partida da etapa de grupos nesta quarta e pode aumentar a lista de brasileiros na próxima fase

Tênis de mesa de base do Brasil
Garotada do Brasil em Porto Rico (foto: Andrews Martins)

O Brasil já conseguiu classificar quatro equipes para as fases eliminatórias do torneio de equipes do Campeonato Latino-Americano de Tênis de Mesa, na cidade de Salinas, em Porto Rico.

Nesta quarta-feira (9), os meninos da categoria Sub-11 jogam a última rodada da fase de grupos.

O time A, com David Fujii e Felipe Lara, venceu o Peru na primeira partida, enquanto a outra equipe, formada por Felipe Okano e Hamilton Yamane, perdeu para os equatorianos.

No Sub-11 feminino, o Brasil disputa com apenas uma equipe, que venceu os dois desafios do primeiro dia, diante da República Dominicana (3 a 2) e da equipe C de Porto Rico (3 a 0).

O último jogo de será contra a equipe B do Equador, mas a classificação do time de Gabrielle Pinceratto, Julia Hatakeyama e Mahayla Sardá já está garantida.

Sub-13

As duas equipes do Sub-13 confirmaram as vagas nesta terça-feira (8). O time A, formado por Abimael Araújo e Leonardo Iizuka, venceu Guatemala (3 a 0) e o time B de Porto Rico (3 a 1), passando em primeiro no grupo 1.

A equipe B brasileira, com Augusto Andrade e Guilherme Marchiori, ficou em segundo lugar do grupo 2, com duas vitórias (México e Chile B) e apenas uma derrota (Porto Rico).

A equipe A do Sub-13 feminino, com Beatriz Kanashiro e Sabrina Miyabara, venceu as duas partidas do grupo 1, contra Porto Rico e República Dominicana, por 3 a 1, passando em primeiro lugar.

Já o time B, de Karina Shiray e Gabriela Fujii, foi eliminado na primeira fase, com derrotas para Guatemala e Peru B.

Além da última rodada do Sub-11, o segundo dia do Latino-Americano tem as disputas das fases de oitavas, quartas e semifinais. As decisões das quatro categorias estão marcadas para quinta-feira (10), quando começam as disputas de duplas mistas. A competição segue até domingo (13).

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis de Mesa