Siga o OTD

Tênis de Mesa

Brasil passa quatro times no Sub-11 e Sub-13 do Latino-Americano

Equipes A e B do Sub-11 ainda realizam a última partida da etapa de grupos nesta quarta e pode aumentar a lista de brasileiros na próxima fase

Tênis de mesa de base do Brasil
Garotada do Brasil em Porto Rico (foto: Andrews Martins)

O Brasil já conseguiu classificar quatro equipes para as fases eliminatórias do torneio de equipes do Campeonato Latino-Americano de Tênis de Mesa, na cidade de Salinas, em Porto Rico.

Nesta quarta-feira (9), os meninos da categoria Sub-11 jogam a última rodada da fase de grupos.

O time A, com David Fujii e Felipe Lara, venceu o Peru na primeira partida, enquanto a outra equipe, formada por Felipe Okano e Hamilton Yamane, perdeu para os equatorianos.

No Sub-11 feminino, o Brasil disputa com apenas uma equipe, que venceu os dois desafios do primeiro dia, diante da República Dominicana (3 a 2) e da equipe C de Porto Rico (3 a 0).

O último jogo de será contra a equipe B do Equador, mas a classificação do time de Gabrielle Pinceratto, Julia Hatakeyama e Mahayla Sardá já está garantida.

Sub-13

As duas equipes do Sub-13 confirmaram as vagas nesta terça-feira (8). O time A, formado por Abimael Araújo e Leonardo Iizuka, venceu Guatemala (3 a 0) e o time B de Porto Rico (3 a 1), passando em primeiro no grupo 1.

A equipe B brasileira, com Augusto Andrade e Guilherme Marchiori, ficou em segundo lugar do grupo 2, com duas vitórias (México e Chile B) e apenas uma derrota (Porto Rico).

A equipe A do Sub-13 feminino, com Beatriz Kanashiro e Sabrina Miyabara, venceu as duas partidas do grupo 1, contra Porto Rico e República Dominicana, por 3 a 1, passando em primeiro lugar.

Já o time B, de Karina Shiray e Gabriela Fujii, foi eliminado na primeira fase, com derrotas para Guatemala e Peru B.

Além da última rodada do Sub-11, o segundo dia do Latino-Americano tem as disputas das fases de oitavas, quartas e semifinais. As decisões das quatro categorias estão marcadas para quinta-feira (10), quando começam as disputas de duplas mistas. A competição segue até domingo (13).

Mais em Tênis de Mesa