Siga o OTD

Tênis de Mesa

Takahashi e Watanabe caem no aberto júnior da Croácia

Giulia Takahashi ainda venceu uma partida no dia e parou na terceira rodada do torneio eliminatório

Giulia Takahashi, do tênis de mesa
Giulia Takahashi foi até a rodada dos 32 (arquivo)

As brasileiras Giulia Takahashi e Laura Watanabe foram eliminadas nesta quinta-feira (19) do torneio individual júnior no Aberto da Croácia de tênis de mesa. Takahashi ainda venceu uma partida, mas acabou caindo na rodada dos 32 da competição.

As duas disputaram a chave júnior mesmo ainda com idade de cadete, uma categoria abaixo. Elas voltam a competir no sábado (21) no Aberto da Croácia, dentro da categoria delas.

Giulia Takahashi enfrentou primeiro Cai Fong-En, de Taipei, e venceu por 4 games a 2 na rodada dos 64. A brasileira venceu os dois primeiros, por 11/2 e 11/4, mas a adversária descontou no terceiro marcando 11 a 5. A seguir, Giulia Takahashi fez 11 a 9, tomou 11 a 5 e fechou o jogo no sexto game com os mesmos 11 a 5.

A seguir, a brasileira enfrentou Poon Yat, de Hong Kong, sem conseguir fazer frente. Perdeu por 4 games a 0, com 11/5, 11/5, 11/6 e 11/7 nas parciais.

“Mesmo perdendo, tenho que conseguir me manter firme, pois ainda tem muito jogo pela frente! Vou continuar lutando como sempre. O jogo de ontem (quarta), contra a menina da Noruega, me fez me dar um passo a mais e me deu mais força para eu conseguir jogar a partida contra a atleta de Taiwan, que eu sabia que seria muito difícil. Mas eu consegui vencer, o que me deixou muito feliz, porque era a primeira vez que estava ganhando de uma adversária da Ásia”, disse Giulia Takahashi.

Laura Watanabe não passou pela primeira partida que fez nesta quinta pela chave individual júnior do Aberto da Croácia de tênis de mesa. Ela perdeu por 4 a 0 para Darya Kisel, da Bielorrússia, tomando 11 a 6 nos três primeiros games e 11/7 no quarto e último.

“Senti dificuldade de jogar com ela, pois ela era catera, ou seja, seu estilo de jogo era defensivo. Antes de ser eliminada joguei a fase de 128, consegui jogar bem e ganhar de uma sueca por 4 a 0. A sueca utilizava pino médio na esquerda, portanto a bola não chegava com tanta velocidade para mim, dando tempo para eu me preparar bem e atacar com qualidade. Meu próximo desafio será na categoria infantil (cadete) e vou lutar ao máximo”, disse Watanabe.

“Achei que a participação delas no juvenil (júnior) foi muito boa. Venceram jogos equilibrados e aproveitaram as chances. E a Giulia conseguiu uma vitória boa sobre uma asiática. O jogo dela encaixou bem. Até o momento, foi bastante positivo”, disse o coordenador técnico da Seleção Brasileira, Lincon Yasuda.

+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Takahashi e Watanabe nas duplas

No torneio de duplas júnior, Giulia Takahashi e Laura Watanabe se despediram ainda no primeiro dia. Na partida de estreia, pela fase de 64, bateram as espanholas Elvira Fiona Rad e Jana Riera, por 3 a 1 (8/11, 11/6, 11/4 e 11/8). Na fase seguinte, foram eliminadas pelas romenas Tania Plaian e Elena Zaharia, por 3 a 1 (8/11, 9/11, 11/7 e 3/11).

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis de Mesa