Siga o OTD

Tênis de Mesa

Gustavo Tsuboi e Bruna Takahashi são bronze em Olomouc

Dupla mista brasileira venceu alemãs e alcançou a semifinal do aberto da na República Checa e onde acabou caindo para japoneses

Abelardo Mendes Jr/rededoesporte.gov.br/arquivo

Os brasileiros Gustavo Tsuboi e Bruna Takahashi conquistaram a medalha de bronze nas duplas mistas no Aberto da República Checa de tênis de mesa, em Olomouc. Nesta sexta (23) eles venceram dupla alemã nas quartas de final e pararam em japoneses na semifinal.

No tênis de mesa não tem a disputa da medalha de bronze, portanto os dois times que chegam até a semifinal conquistam um lugar no pódio. A final será entre a dupla japonesa e Cho Daeseong e Shin Yubin, da Coréia do Sul.

Gustavo Tsuboi e Bruna Takahashi passaram pela dupla alemã Dang Qiu e Nina Mittelham por 3 games a 0, com 11/8, 11/8 e 11/9 nas parciais. Depois enfrentaram Jun Mizutani e Mima Ito do Japão e perderam também em games diretos, com 11/9, 11/6 e 11/2 nas parciais.

Na primeira rodada da chave principal do Aberto da República Checa de tênis de mesa, na quinta-feira (22), Gustavo Tsuboi e Bruna Takahashi venceram Adam Szudi e Szandra Pergel por 3 a 2. Antes, no classificatório, venceram na quarta (21) Dana Cechova e Tomas Tregler, que jogavam em casa, por 3 a 2 (11/6, 11/5, 10/12, 7/11 e 11/4) e depois os belgas Lisa Lung e Cedric Nuytinck por W.O.

Ainda nesta sexta-feira Hugo Calderano passou pelo indiano Sathiyan Gnanasekaran e se classificou para as quartas de final do torneio individual masculino.

Mais em Tênis de Mesa