Siga o OTD

Tênis de Mesa

Seleção volta à ativa no Aberto da República Tcheca

Após conquistas no Pan, Hugo Calderano, Bruna Takahashi, Eric Jouti e Gustavo Tsuboi, além de Vitor Ishiy, participam de competição do Circuito Mundial de Tênis de Mesa

Hugo Calderano, do tênis de mesa

Após a campanha nos Jogos Pan-Americanos, Bruna Takahashi, Eric Jouti, Gustavo Tsuboi e Hugo Calderano voltam à ativa no Aberto da República Tcheca, competição do Circuito Mundial de Tênis de Mesa. Começa nesta terça-feira (20), em Olomouc. Vitor Ishiy, que esteve preparação do grupo para Lima, também estará em ação.

Hugo Calderano, ouro individual e em duplas nos Jogos Pan-Americanos, é também o atual número seis do mundo e cabeça de chave número 2 do torneio individual. Estreia na quinta-feira (22). O cabeça de chave principal é o japonês Tomokazu Harimoto, 5° colocado no ranking e um dos grandes rivais na briga por uma medalha olímpica em 2020. Hugo Calderano é o primeiro não asiático do ranking mundial, dominada pelos chineses.

Os demais brasileiros estreiam nas fases preliminares do individual. No feminino, Bruna Takahashi, que conquistou quatro medalhas em Lima, enfrenta a italiana Jamila Laurenti, às 9h05 (horário de Brasília), pela preliminar 2.

Bruna Takahashi, da seleção de tênis de mesa

Bruna Takahashi (Washington Alves/COB)

No masculino, na preliminar 1, Vitor Ishiy encara o croata Filip Zeljko, às 6h45. Gustavo Tsuboi joga pela preliminar 2, às 13h15. Pela mesma etapa, Eric Jouti vai para a mesa às 14h05. Os adversários destes dois atletas ainda não estão definidos.

Duplas

O Brasil também terá representantes nos torneios de duplas de tênis de mesa, que começam na quarta-feira (21). Nas duplas mistas, Gustavo Tsuboi e Bruna Takahashi terão pela frente os tchecos Tomas Tregler e Dana Cechova, às 4h30.

No masculino, Gustavo Tsuboi e Eric Jouti, campeões do Aberto da Eslovênia em maio e que fizeram parceria no torneio de equipes em Lima, vão encarar os chineses Zhao Zihao e Zhu Linfeng, às 12h30.

No torneio feminino, a brasileira Bruna Takahashi jogará ao lado da sérvia Andrea Todorovic, sua parceira no último Campeonato Mundial. As adversárias da estreia serão as eslovacas Tatiana Kukulkova e Nikoleta Puchovanova, às 11h50.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis de Mesa