Siga o OTD

Tênis de Mesa

Thiago Monteiro cai para o 17º do mundo na Bulgária

ITTF

O brasileiro Thiago Monteiro foi eliminado do Aberto da Bulgária de Tênis de Mesa nesta quinta-feira (15). Depois de um começo muito bom na fase qualificatória, o mesa-tenista caiu para o atual 17º melhor jogador do mundo, Chun Ting Wong, por quatro sets a dois (parciais de 11/8, 8/11, 4/11, 12/10, 5/11, 9/11).

Thiago Monteiro havia passado muito bem pela fase qualificatória. Ele derrotou tanto o russo Lev Kastman quanto o húngaro Adam Szudi por quatro sets a zero antes de enfrentar o turco Ibrahim Gunduz. Na última partida da fase qualificatória, o brasileiro perdeu o primeiro set no torneio, mas se recuperou e bateu o adversário por quatro sets a um, de virada.

Já na chave principal a parada foi bem mais dura. Chun Ting Wong, de Hong Kong, jogava a sua primeira partida no Aberto da Bulgária e conseguiu superar o brasileiro depois de ser surpreendido no primeiro set. Thiago Monteiro ainda chegou a empatar em dois sets a dois, mas não conseguiu forçar o último set e foi eliminado.

Caso tivesse avançado, o adversário do brasileiro nas quartas de final seria o nigeriano Quadri Aruna, que o eliminou no Aberto da Nigéria na última semana. A ITTF fez um compilados dos melhores momentos daquela partida.

Mais em Tênis de Mesa