Siga o OTD

Tênis de Mesa

Seleção define primeiros convocados para o Pan de tênis de mesa

Pan

A Seleção Brasileira já tem os dois primeiros integrantes para a disputa do Campeonato Pan-Americano de Tênis de Mesa, que acontece de 3 a 8 de setembro, em Assunção, no Paraguai. Na seletiva realizada neste domingo, no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, Bruna Alexandre e Thiago Monteiro foram os grandes vencedores e carimbaram os passaportes.

A seletiva teve a participação de 23 atletas no masculino e 16 no feminino, buscando apenas uma vaga em cada naipe para integrar a Seleção, atual campeã por equipes no masculino e no feminino.

Bruna já defendeu a equipe olímpica em algumas competições internacionais. Depois de passar em primeiro lugar no grupo C, que tinha Giulia Takahashi, Tamyres Fukase e Lais Yuta, ela superou Daniela Yano e Katia Kawai nas quartas e semifinal, respectivamente. Na grande decisão, bateu Letícia Nakada, campeã da Copa Brasil Sul-Sudeste deste ano, por 4 a 2.

“Estou muito emocionada e muito feliz de estar de volta à Seleção olímpica. O trabalho é muito grande no CT Paralímpico e no São Caetano. Só tenho a agradecer ao Paulo Molitor, ao Paco, ao Hideo Yamamoto, ao Kazu Kusuoka e ao Raphael Moreira, que trabalham todos os dias comigo. Foram jogos muito difíceis, contra a Giulia, a Kátia e a Letícia. Estou sem palavras. Acho que posso dizer agora que o sonho olímpico está de volta”, celebrou Bruna, que sonha em disputar a Olimpíada e a Paralimpíada em Tóquio.

Na disputa masculina pela vaga para o Pan, duelo casca grossa na final. Dois atletas que disputaram o Mundial de Budapeste, Thiago Monteiro e Vitor Ishiy, brigavam por uma vaga na equipe brasileira para o torneio. Venceu o mais experiente, Monteiro, que completou 38 anos no último sábado. O placar foi de 4 a 2. Ele iniciou a participação nas quartas de final, superando Isaac Zauli e Danilo Toma antes da decisão.

Mais em Tênis de Mesa