Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Carla Maia e Juliana Silva ficam em quarto lugar no México

Contra atletas de categorias acima, brasileiras Carla Maia e Juliana Silva conseguem vitória na última partida do torneio, em Cancún

Arquivo Pessoal

As mesa-tenistas Carla Maia e Juliana Silva encerraram, nesta sexta-feira (7), a participação no Aberto do México, competição do Circuito Mundial Paralímpico. No torneio de equipes, o resultado foi um quarto lugar, que pode ser considerado bom resultado, já que havia atletas das classes 2 a 5, com as brasileiras sendo da classe 2.

Carla e Juliana perderam os três primeiros jogos e venceram o último, contra a equipe formada pela mexicana América Aguilar Alvarez e pela japonesa Mayumi Ozawa, por 2 a 0. América, por exemplo, é de uma classe acima.

“Esse quarto lugar foi conquistado com perseverança! Fomos aprendendo a cada jogo, melhorando. Fazendo a estratégia certa, conseguimos vencer uma categoria com mais movimento que a gente. Estamos muito felizes”, comemorava Carla Maia, que citou as dificuldades encontradas pela falta de entrosamento:

“Como não treinamos juntas, o início foi mais complicado. Mas melhoramos a cada jogo. Eu estava passando mal no início do último jogo por equipes e a Juliana segurou as pontas. Acabamos vencendo na estratégia”.

Carla detalhou o problema com a baixa de pressão na partida que determinava a colocação final das brasileiras no torneio: “Foi no primeiro set. Entrei passando muito mal, só devolvia a bola. Pensava em devolver na mesa para não desmaiar. No intervalo eu passei água na nuca e fui melhorando”.

As duas atletas terminaram as disputas individuais no Aberto Paralímpico do México, na última quinta-feira, com medalhas de bronze. Esta foi uma das últimas competições da Carla antes da disputa do Parapan, em Lima, que acontece no final de agosto.

Mais em Paralimpíada Todo Dia