Siga o OTD

Tênis de Mesa

Hugo Calderano perde para chinês e cai no aberto em Shenzen

Em jogo com ralis extremamente disputados, em Shenzen, ele perdeu para Liang Jingkun por 4 a 2 pelas oitavas de final da competição

Hugo Calderano, do tênis de mesa
Hugo Calderano no Aberto da China (Rémy Gros/ITTF)

O brasileiro Hugo Calderano se despediu nesta madrugada (31) do torneio individual do Aberto da China, competição platinum do Circuito Mundial de tênis de mesa. Em um jogo plasticamente muito interessante, com ralis extremamente disputados, em Shenzen, ele perdeu para Liang Jingkun por 4 a 2 (11/8, 8/11, 11/9, 9/11, 4/11, 6/11), pelas oitavas de final da competição.

Liang Jingkun, chinês número 6 do ranking mundial, começou melhor na partida. Mas, aos poucos, Hugo Calderano, oitavo melhor do mundo, foi se tornando mais agressivo e conseguiu a virada no marcador. Com golpes precisos, fechou a primeira parcial em 11 a 8.

No segundo set, foi Calderano quem começou comandando o placar, mas o chinês virou na metade do set, que teve alguns ralis longos e muito bonitos. Jingkun acabou vencendo pela mesma diferença imposta pelo brasileiro na primeira parcial.

No terceiro set, o equilíbrio foi constante. Hugo Calderano e Liang Jingkun não davam espaço para que alguém disparasse na frente. A parcial só foi definida no finalzinho, com o brasileiro levando vantagem. O mesmo panorama foi visto no quarto set, mas desta vez quem levou a melhor foi o chinês.

A partir do quinto set, Jingkun começou a impor seu melhor jogo. Abriu rapidamente quatro pontos de diferença e o brasileiro não conseguiu reagir. A sexta parcial começou com um dos melhores ralis da temporada, mas no restante a partida não se modificou, com o chinês vencendo por 11 a 6, fechando o jogo em 4 a 2.

Após o Aberto da China, o próximo desafio para os brasileiros no Circuito Mundial de tênis de mesa será o Aberto de Hong Kong, na próxima semana, com as presenças de Bruna Takahashi, Eric Jouti, Lin Gui e Thiago Monteiro.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis de Mesa